sábado, 11 de abril de 2015

CUIDADO DE DEUS

CUIDADO DE DEUS
            Um gavião nas alturas e um pardal beirando as árvores e os telhados , voavam tranquilamente. Espera ai! Um dos dois não estava tão sossegado assim.
            A história é que o gavião fazia os seus rasantes com o intuito de, com as suas garras, alçar até no penhasco os filhotes do pardal para alimentar as suas pequenas e habilidosas aves crescidas, que de tão grandes que estavam, só faltava-lhes ter as mesmas habilidades daqueles que lhes buscavam o alimento diário.
            O pardal mais que depressa procurava por todos os meios livrar os seus pequeninos.  Alimentava os seus filhotes descendo ao chão para apanhar as sementes e as migalhas deixadas pelos homens ou nas devidas plantações dos agricultores.
            Verdade é que cada um dos dois tem a plena certeza que mais cedo ou mais tarde o alimento estará posto, como que dizer, à mesa ou ao bico.
            A primeira investida do pardal foi bem sucedida, encontrou alimento e os trouxe para o seu ninho. O gavião deixou escapar a primeira, a segunda e a terceira tentativa, mas na quarta vez não ficou decepcionado, acertou o alvo, segurou bem firme a sua presa com as suas garras potentes e foi às alturas alimentar o seu filhote.
            Os homens não são como os pássaros no aspecto de esperar o alimento diário. As aves não são racionais, os homens sim. O homem não tem necessidade de andar preocupado com o dia de amanhã, em especial quanto a respeito do vestuário e do alimento cotidiano.
            A esse respeito Jesus adverte: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” (Mt 6.25).
            Que fique bem gravado em sua mente que a sua “[...] vida (vale) mais do que o alimento, e o (seu) corpo, (vale) mais do que as vestes [...]” (Mt 6.25).
            Deus tem um grande cuidado de toda a sua criação, em especial, do homem criado “[...] à sua imagem, à imagem de Deus [...]” (Gn 1.27). E , o criador de todas as coisas nunca deixou um de seus servos passarem necessidade de pão ou veste.
            Faça uma análise a respeito do crescimento da população. Hoje, o mundo conta com mais ou menos sete bilhões de habitantes e até o momento nenhum servo de Jesus pôde dizer que ficou completamente sem o alimento dentro de casa, pelo contrário, sempre Deus supre o necessário para os seus.
            O rei Davi teve essa experiência e registrou para que todos possam comprovar e experimentar dessa bondade de Deus ao dizer: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Sl 37.25).
            Você pode dizer com todas as letras: “[...] Deus tem cuidado de nós”, 1Pe.5.7 ou você não acredita nesta Santa Palavra?
                                                                       Rev. Salvador P. Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário