quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A MOTO E JESUS

A MOTO E JESUS
            No dia 19 de agosto de 2013, veiculou em rede nacional a notícia sobre um atropelamento de um motociclista na BR 116, Vitória da Conquista, BA, por um caminhão que passou por cima da moto e, outro caminhão desviou do corpo do motociclista que estava caído no chão. Logo surgiu nas redes sociais que, pelo fato de estar escrito o nome JESUS na parte dianteira da moto, o motoqueiro fora salvo.
            Ora, sendo assim, então, se todos os veículos automotores escrevessem o nome JESUS na lataria,  seriam livres de qualquer morte ou escoriações? É preciso escrever um NÃO em letras maiúsculas para que toda ideia a esse respeito seja desfeita de todas as mentes. O simples fato de escrever o nome de JESUS ou DEUS nos para-choques, não quer dizer que o condutor será protegido a tal ponto de “cair mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido” (Sl 91.7).
            O nome JESUS não pode ser usado como amuleto para jogar fora todo e qualquer mal sobre a vida humana. Esse nome JESUS, ou, do próprio Deus “[...] tem poder (para) [...] matar [...] (e) para lançar no inferno. Sim [...] a esse (o homem) deve temer. (Outro) [...] poder (dado) ao Senhor [...] (é através da) sua graça, que tem poder para [...] edificar e dar herança entre todos os que são santificados” (Lc 12.5; At 20.32).
            Para quem ainda não sabe, “[...] o [...] nome (de) JESUS [...] (é) Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9.6). Então, não pode ser “[...] tomado em vão o nome do SENHOR [...] porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão” (Ex 20.7) neste caso da moto que tinha apenas o nome escrito e o jovem fora salvo.
            O salvamento desse jovem e de todos os homens está nas mãos poderosas de Deus. Todos precisam saber que a morte e a vida pertencem a Deus. Como já fora dito, não é o nome escrito em algum lugar que irá livrar alguém da morte, mas segundo a vontade de Deus que determina todas as coisas, mesmo porque, é “[...] Deus somente, e mais nenhum deus além  Dele; Ele mata e  faz viver; Ele fere e Ele sara; e não há quem possa livrar alguém da sua mão” (Dt 32.39). Ninguém escapa desse poder de Deus!    
            Como esse poder de dar a vida e tirar a vida está exclusivamente nas mãos de Deus, sabe-se que “[...] no [...] livro (de) Deus (livro da vida) foram escritos todos os [...] dias (de todos os homens), cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda” (Sl 139.16). A qualquer momento pode chegar a hora em que Deus dirá para qualquer um que “[...] adoeça (ou não) de uma enfermidade mortal: [...] Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás” (2Rs 20.1).
            Não tem problema você escrever o nome JESUS onde queira. O que você não pode fazer é aliar a escrita desse nome que é maravilhoso ao livramento de algum acidente. Todos precisam acreditar que JESUS “[...] pode salvar totalmente (para a eternidade) os que por ele se chegam a Deus [...]” (Hb 7.25), e também livrar de algum acidente ou mesmo da morte física sem precisar escrever o Seu nome.
            Que “[...] Deus [...] (te dê) entendimento, para discernires o que é justo” (1Rs 3.11).

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário