sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

MODA

MODA
            “[...] O que acha da moda ‘periguetes’? Não gosto dessa moda muito justa, apertada, com barriga de fora. De um tempo para cá, a mulher ficou muito exposta. Não precisa virar freira, mas tem de ter uma medida [...]” – Época – Edição 818 – 03/02/14 – Bruno Astuto entrevistando Paulo Martinez, stylist e produtor de moda.
            Assim como existem normas nas empresas para a vestimenta, e para as celebridades quem dita as regras são estilistas de renome, também existem normas para a vestimenta do povo de Deus, e as ordens ditadas estão na Palavra de Deus, a única regra de fé e prática.
            Nestes dias em que se enfrentam grandes problemas com o vestuário, é bom ficar com ouvido atento ao conselho do apóstolo Paulo quando fala para Timóteo de “que (ele) queria também que as mulheres fossem sensatas e usassem roupas decentes e simples. Que elas se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com joias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras!” (1Tm 2.9).
            Paulo apela para um bom juízo das mulheres crentes em relação ao seu vestuário. Ele diz que elas devem usar roupas decentes. Conforme o dicionário Larousse da Ática, decente quer dizer: “Diz-se daquilo que fica bem; conveniente. Decoroso, honesto e digno”. O que Paulo está querendo dizer é o seguinte: A sua roupa fica bem em você? Ela é decorosa e digna de vir para a Igreja? A sua roupa não pode servir apenas para vir à igreja, mas também para andar no seu dia a dia.
            Preste bem atenção no vestuário das suas irmãs, colegas e amigas. Você tem coragem de vestir a roupa que elas vestem sendo que você as critica? Será que você não está levando o seu irmão a pecar contra Deus? Dê uma olhada no espelho antes de sair de casa.
            O texto não está proibindo vestuário ou penteados, ele só está chamando atenção quanto aos exageros no vestuário, penteados e joias e, acima de tudo, quanto a ostentação de suas roupas caras.
            Lembre-se! Igreja não é passarela de modas. Igreja não serve para mostrar o que você tem de melhor no seu guarda roupa. Igreja não é estúdio de TV.
            É bom lembrar o que é Igreja. Igreja é o lugar onde se reúnem os crentes no Senhor Jesus. Igreja é aquela que é perseguida por causa do testemunho que dá. Igreja é aquele que tem paz e caminha no temor do Senhor. Igreja é aquela que evangeliza e discipula os novos crentes. Igreja é a que ora e faz jejum. Igreja é a busca a santificação para ver a face de Cristo. Igreja se reúne de casa em casa para aperfeiçoar a comunhão, mas também pode ser encontrada na rua e no templo. Igreja é você, amada irmã, que precisa se vestir “[...] com sensatez e usar roupas decentes e simples. Que [...] se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com joias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras!” (1Tm 2.9).
            A Igreja do Senhor Jesus Cristo precisa estar na moda a ponto das “[...] portas do inferno não prevalecer contra ela” (Mt 16.18).
            Queridas irmãs, se na maioria das empresas brasileiras há exigências quanto ao vestuário, imaginem a cobrança de Cristo das suas vestes?
            Deus abençoe a todas!

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário