sábado, 12 de novembro de 2016

É O BASTANTE.

É O BASTANTE
            Não adianta querer mascarar a ideia de que o homem não tem medo de qualquer assunto conhecido ou desconhecido. Todos os homens, sem exceção, são medrosos. 
            Alguns e outros têm medo de animais – cachorros, cobras, aranhas, lagartixas, sapos; de fenômenos da natureza – trovões, chuvas, relâmpagos, maremotos; de altura – andaimes, elevadores, aviões; de aventura – rafting, boia cross, paraquedas, voo livre; de cuidados médicos – injeção, doença, internação, ver uma pessoa de branco, feridas; do futuro – família, estudos, trabalho, amizade, morte e a vida eterna com ou sem Deus. 
            A Palavra de Deus relata o drama de Israel que estava com muito medo quando estava exilado, humilhado, sofrendo e sem esperança fora do seu país. Humanamente falando eles não tinham qualquer socorro imediato. Foi preciso o profeta Isaías anunciar-lhes: “Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te diz: Não temas, que eu te ajudo” (Is 41.13).
            Com esta mensagem, o profeta enviado por Deus, estava garantindo libertação a seu povo e a promessa de leva-los de volta para a terra que eles haviam adquirido depois da saída da escravidão no Egito. Ali, eles teriam condições de recomeçar a vida de uma forma mais produtiva, com mais oportunidades de fazer uma nova aliança com Deus. 
            Portanto, para o homem não temer absolutamente nada neste mundo, basta confiar, mesmo porque, essa profecia de Isaías foi pronunciada cerca de 2.716 anos atrás e aquele povo foi resgatado e restituído à sua terra.   
            A palavra de incentivo, para cada dileto leitor, de não perder a esperança, é por uma simples razão: Você está seguro. Esta é a Palavra deixada por Deus para você que está debruçado na leitura deste pequeno texto de que Deus “[...] te toma pela tua mão direita [...]” (Is 41.13). 
            Só o motivo de Deus segurar a sua mão é o suficiente. Ninguém precisa ficar temeroso porque, se você crer “[...] que o SENHOR é grande e que [...] Ele está acima de todos os deuses” (Sl 135.5) é razão suficiente para ficar sossegado.
            Não precisa temer “[...] porque (você) sabe em quem tem crido e pode estar certo de que Ele é poderoso para guardar o seu depósito até aquele Dia (da volta de Cristo)” (2Tm 1.12).
            Saiba que esse Deus é um ser pessoal e pode falar diretamente com você através de Sua Palavra. Agora preste atenção! Qualquer situação enfrentada por você; Deus pode “[...] te tomar (persistentemente, rapidamente, urgentemente, para ficar segurando você) [...]” (Is 41.13) a fim de você ser “[...] revestido de forças [...]” (2Tm 4.17).
            Você está feliz só pelo fato de Deus te segurar [...] pela sua mão direita (?) [...]” (Is 41.13). Como está seguro a sua “[...] mão direita [...]” (Is 41.13) por Aquele que jamais irá soltar, pelo contrário, te dará direção indo “[...] adiante de você (como o bom pastor) por todo o (seu) caminho, para te procurar [...] (um) lugar (de boas pastagens) [...] para te mostrar o caminho por onde (você deve trilhar para entrar na morada eterna) [...]” (Dt 1.33).
            Saiba que desde agora você pode ter a certeza que, de fato, toda ajuda virá para você. A maior certeza que você pode ter é saber que Deus é fiel para fazer cumprir o que Ele “[...] te diz: Não temas, que eu te ajudo” (Is 4.13). 
            Deus age mais uma vez de forma muito pessoal com você para mostrar que é íntimo, amoroso, que se importa com todos os momentos da sua vida. Lembre-se que quando Deus te “[...] disser (alguma coisa): [...]” (Is 41.13), na verdade, Ele deseja falar ao seu coração, ordenar algum mandamento ou lhe fazer alguma promessa específica ou abrangente. 
            E neste caso a promessa é de que você “[...] não (deve) temer [...]” (Is 41.13) qualquer prova, qualquer situação ou problema que, por acaso, você venha enfrentar. 
            Para que não haja mais temor em sua vida, apesar de ser homem, falho, pequeno, incapaz, essa promessa é feita por Aquele que é pessoal em todos os momentos da sua vida, ela é feita e confirmada pelo “[...] SENHOR, teu Deus [...]” (Is 41.13). 
            O Senhor Deus é o bastante para você não ficar temeroso por coisa alguma neste mundo. 
Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário