sábado, 19 de novembro de 2016

DEUS ESTÁ ATENTO.

DEUS ESTÁ ATENTO
            “Alerta vermelho. A prisão de Anthony Garotinho (PR) e Sérgio Cabral (PMDB) elevou ao nível máximo o senso de urgência dos congressistas que querem aprovar uma anistia ampla e explícita aos alvos da lava Jato. Esse grupo suprapartidário diz que, se é para assumir um desgaste dessa magnitude, que seja para conter um salvo-conduto seguro. Em outras palavras: a garantia de que não serão atingidos pela nova lei do caixa dois nem enquadrados em práticas como corrupção e lavagem de dinheiro [...]” –painel.blogfolha.uol.com.br/2016/11/19/com-prissoes-no-rio-deputados-querem-explicar-que-anistia-a-caixa-dois-impede-punicao-por-outros-crimes/.
            Veja a que ponto chegaram os políticos brasileiros. Como se não bastasse a falta de pudor, vergonha, sensatez, honradez, agora querem, a todo custo, aprovar a anistia ou, salvo-conduto para se livrarem de uma vez por todas de todos os embaraços com a justiça e uma possível prisão como a acontecida com Garotinho e Cabral. Não se engane! Deus continua atento a tudo quanto acontece. 
            Um conselho aos jovens que desejam a todo custo ganhar dinheiro fácil aqui , para remeter para fora do Brasil. A mídia, quase que todos os dias, estampa a notícia: polícia prende um deputado, um ex-governador, um vereador, um senador.
            Até pouco tempo parecia que, eram apenas os mais pobres, negros e desempregados que iam para a cadeia. Bem, se fizermos as contas na população carcerária brasileira, haverá sim, muito mais pobres e negros presos que os, segundo a posição social ou política dele, os maiorais.
            Geralmente, muitos dos que ainda não foram presos, continuam sendo protegidos por policiais e políticos corruptos que ainda pensam que não serão descobertos. Pode acreditar que Deus ainda está atento a toda a esse tipo de roubalheira.
            No afã de ganhar “sem fazer praticamente nada”, muitos ainda continuam caindo de seus postos de comando e, principalmente, sendo levados coercitivamente ou, pelas suas próprias pernas, à prisão. Deus está atento. 
            Esse negócio de ganhar “sem fazer nada” é a mais pura mentira. Quando qualquer autoridade se envolve em distorção, corrupção, peculato, evasão de divisas, multiplicação de bens e outras benesses, sim, eles são obrigados a servir como ‘mula’, como no envolvimento com o tráfico, para transportar, depois de engolidas, as ofertas, servirem de bom grado as grandes empreiteiras envolvidas. Deus continua observando.
            Na hora da busca e apreensão, pela polícia, quem será preso? Bom, até o momento alguns poucos ‘gatos’ pingados estão na cadeia. Sabe-se que ainda restam muitos para serem conduzidos, principalmente, alguns ou todos aqueles que, no Congresso, querem a todo custo aprovar a anistia do caixa dois. “Ouve, ó Deus, a nossa súplica; atende à nossa oração” (Sl 61.1).
            É, parece que a Polícia Federal não tem mais dó ou não estão mais compactuando com o mal feito. Cadeia neles. 
            O que fazer nesse momento? Confessar o seu erro e sofrer as consequências. Mas é possível que você ainda não tenha caído nessa armadilha de querer ganhar mimos, presentes, viagens, joias, euros ou dólares em contas suíças. Sendo afirmativa essa sua resposta, aceite este conselho: Não se deixe dominar pelo amor ao dinheiro e fique satisfeito com o que você têm, pois Deus disse: “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei” (Hb 13.5). Deus, olhe para o Brasil.
            O problema é que muitos não estão satisfeitos com o salário que recebem. O amor deles é tanto ao dinheiro que fazem de tudo para conseguir um pouco mais. Não fique enganado, o erro, a ganância, a ambição e o querer muito mais com a promessa de facilitar para empresas operarem e faturar mais, é crime. Hoje dá cadeia. 
            Já esqueceu o texto citado acima? “Não se deixem dominar pelo amor ao dinheiro [...]” (Hb 13.5). Deixar-se dominar-se pelo dinheiro é quando você não administra o pouco que ganha. Exemplo: Se você não consegue administrar o salário mínimo como irá conseguir conduzir a partir do momento em que você estiver ganhando dez vezes mais?
            Talvez seja essa a razão, a falta de gerenciar o pouco salário, porque Deus ainda não deixou aumentar o seu ganho. Pense bem a respeito! Outro motivo, talvez, deve ser por você “[...] ficar (in) satisfeito com o que você tem [...]” (Hb 13.5).
            Na verdade Deus está atento a essas pequenas coisas que acontecem na vida do homem, em especial, na vida do servo de Jesus. Caso você não tenha zelo com a bicicleta velha, como quer ganhar uma moto ou um carro novo?
            Preste atenção nesta palavra de Jesus: “Pois ao que tem se lhe dará; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado” (Mc 4.25). Aquele que tem zelo, será acrescentado. Todo aquele que não cuida do que é seu, será tirado.
            Você já ouviu dizer que “o crime não compensa”? Não se iluda, mais cedo ou mais tarde “o barraco irá cair”. Urgentemente, saia do mundo do crime, pare de querer ganhar dinheiro fácil; “[...] trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado” (Ef 4.28).
            Preste bem atenção, “[...] “Deus nunca os deixará e jamais os abandonará” (Hb 13.5). Renegar certos valores da vida é mais fácil na dependência de Deus.
            Deus está atento.        

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário