quinta-feira, 26 de maio de 2016

FRIO OU QUENTE.

FRIO OU QUENTE
            Nestes últimos dias, a temperatura no estado de São Paulo tem oscilado entre a mínima de 15º e a máxima de 24º. Isso é indicação de que cada morador deve tirar de dentro do guarda-roupa a veste apropriada.
            Verdade é que nem todos estarão bisbilhotando seus armários, mesmo porque, alguns já estão acostumados com a temporada do frio. Mas não se deixe enganar: É possível que as temperaturas venham baixar cada vez mais. Fique preparado!
            Falando em baixar ou elevar a temperatura, é bom fazer uma investigação minuciosa em sua vida espiritual a fim de saber se ela está com a temperatura baixa ou elevada. É possível que você não sinta mais desejo de participar das reuniões de orações, dos cultos semanais, da escola dominical e do culto aos domingos. Isso quer dizer que a sua vida espiritual está correndo sérios riscos .
            Saiba que esse seu esfriamento não tem nada a ver com as quatro estações do ano. Pode ser que você já conheça completamente a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, por isso não tem necessidade de aprender mais, ou que todos os estudos apresentados, as mensagens apresentadas e os louvores não lhe chamam mais atenção.
            É possível que você tenha o compromisso de assistir uma novela até o final, um passeio programado, um amigo ou parente chegando de última hora para visitá-lo. Pode ser que por causa desses e outros motivos você já esteja afastado há muito tempo e por vezes se sente autossuficiente a tal ponto de entrar numa fria e viver uma vida iludida com este mundo.
            Preste atenção neste texto: “Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Ap 3.16) disse Jesus. Esta palavra foi dirigida à igreja de Laodicéia, atual Turquia. A indignação de Jesus contra essa igreja foi devido a sua estagnação, a sua falta de ação, falta de compromisso. A frieza não causa vômito, a vida gélida causa algo pior que o expulsar para fora da boca.
            A frieza espiritual nem sequer é mencionada neste texto porque o seu fim é trágico. O texto é claro a respeito daquele que fica no meio termo. Fala a respeito do homem que não se dedica à verdade, que não se interessa em ser crente autêntico.
            Esses crentes não são frios e mortos, mas também não são quentes e vivos. Eles não são tão maus quantos os incrédulos, mas também não estão nem um pouco interessados em serem crentes verdadeiros.
            Esses crentes estão no mundo e fazem o que o mundo lhes incita, mas ao mesmo tempo, diga-se, para compensar e aplacar a ira de Deus buscam ensinar sobre a religião que professam e falam, alguns timidamente, outros, não se importam com o testemunho, a respeito do nome de Jesus Cristo. Tais crentes são piores que os crentes frios ou quentes.
            É preciso fazer a opção certa. Caso você opte por ser um crente frio, esfriará ainda mais e a orientação de Paulo é a seguinte: “Se alguém não ama o Senhor, seja anátema (amaldiçoado, destruído). Maranata (vem, nosso Senhor)!” (1Co 16.22).
            Você já pensou qual será o seu futuro estando frio? Depressa! Deixe a frieza, a mornidão e seja um crente aquecido para você não ser vomitado ou lançado fora.

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário