quarta-feira, 4 de maio de 2016

LIÇÕES SOBRE A ORAÇÃO, Mt.7.7-11.


LIÇÕES SOBRE A ORAÇÃO

Mt.7.7-11



Introd.:           Martinho Lutero disse que devemos “[...] deixar que a oração seja nossa primeira atividade logo de manhã, e a última ao findar o dia. Evitar diligentemente o falso e enganoso pensamento que diz: Espera um pouco, logo mais orarei uma hora inteira; mas, agora, tenho isto e aquilo para fazer. Com tais pensamentos troca-se a oração pelos negócios, de tal maneira que se acaba por não orar o dia inteiro [...]” – Coletânea de Ilustrações.           

Nar.:    Jesus nos encoraja a sermos perseverantes na oração, frequentes e por qualquer necessidade.

Propos.:           Ore! Não deixe de orar.

Trans.:             A lição sobre a oração nos ensina [...]

1 – Pedir.

            Precisamos aprender a “pedir (rogar, suplicar, desejar de acordo com a vontade de Deus, de acordo com a nossa necessidade o que não temos) [...]”, Mt.7.7. 

            Se faz necessário “[...] buscar (procurar a fim de encontrar, investigar tudo aquilo que está visível aos nossos olhos – vestes, alimentos, bens móveis e imóveis) [...]”, Mt.7.7. 

            Devemos insistir em “[...] bater (na porta certa, a qual será atendida pelo próprio Deus por intermédio de Jesus Cristo e do Espírito Santo a fim de encontrarmos a bênção que desejamos) [...]”, Mt.7.7. 

            O desejo de “pedir [...] buscar [...] bater (aponta para as nossas deficiências que podem ser supridas pela provisão divina) [...]”, Mt.7.7.

            As lições sobre a oração nos fala que devemos persistir em “pedir [...] (a Deus, só assim) dar-se-nos-á (livre de espontânea vontade da parte de Deus, O qual fornecerá as coisas necessárias à cada um de nós) [...]”, Mt.7.7. 

            Faz-se necessário continuar “[...] buscando (aquilo que nos foi concedido, só assim) acharemos (a fim de descobrir, achar o que temos buscado – bens, saúde, vida espiritual e salvação) [...]”, Mt.7.7. 

            Fique sabendo que ao “[...] bater (na porta certa, Jesus) [...] abrir-se-nos-á (as oportunidades para a vida física, material e espiritual)”, Mt.7.7. 

            A própria Palavra de Deus afirma que, “[...] todo o que pede (através da oração) recebe (as bênçãos vindas dos altos céus); o que busca encontra (o que estava perdido); e, a quem bate, abrir-se-lhe-á (principalmente a morada eterna)”, Mt.7.8. 

            A lição sobre a oração nos ensina a [...]

2 – Ser específicos.

            O incentivo de Deus para que eu e você continue orando, é que façamos pedidos específicos.

            As perguntas retóricas nos leva a fazer uma análise mais profunda a respeito daquilo que precisamos de fato para a nossa sobrevivência neste mundo.

            Jesus fala que nenhum “[...] dentre nós é (mesquinho a ponto de negar o necessário para) o [...] (nosso) filho [...] se porventura (ele precisar) [...]”, Mt.7.9. 

            Faz-se necessário que eu e você insista com Deus em oração a fim de “[...] lhe pedir pão [...] (ou) um peixe (necessários para a nossa sobrevivência, mas principalmente, precisamos de nos alimentar do Pão da vida, Jesus Cristo) [...]”, Mt.7.9, 10. 

            Orando de forma específica, é certo que Deus não nos “[...] dará pedra (e nem mesmo) uma cobra (para comer) [...]”, Mt.7.9, 10.

            A oração jamais terá resposta prejudicial.

            O Pai celeste não recusa – pode ser um sim, um não ou espere.

            Faça os seus pedidos específicos, aquilo que você sabe que tem necessidade, que vai usar, assim como são os nossos alimentos.

            A lição sobre a oração fala que cada um de nós [...]

Conclusão:      Pode ser atendido.

            O desejo de Deus é que eu e você comece a orar todos os dias e pelos nossos próprios desejos.

            Essa lição nos mostra que Jesus sabe “[...] que (todos) nós somos maus (aborrecimentos, fadigas) [...]”, Mt.7.11.

            Ora [...] (ainda assim) sendo maus, sabemos dar boas dádivas (presentes) aos nossos filhos [...]”, Mt.7.11.

            Tire a visão desse homem mau e olhe para Deus.

            O texto fala que, apesar dessa “[...] maldade (dominante em cada coração, temos um, o) nosso Pai, que está nos céus (pronto para nos atender) [...]”, Mt.7.11.

            E esse atendimento é tão especial que o “[...] Pai (celeste) nos dará boas coisas (útil, saudável, bom, agradável, amável, alegre, excelente, honesto) [...]”, Mt.7.11.

            As lições sobre a oração e seus benefícios são para por todos aqueles “[...] que [...] pedirem (ao) Pai (todas as coisas, qualquer necessidade e que sejam frequentes e perseverantes) [...]”, Mt.7.11.



            Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário