quinta-feira, 7 de maio de 2020

CARTA ABERTA ÀS MÃES.

CARTA ABERTA ÀS MÃES
            Mamãe, eu lhe digo e provo com as ações de Deus em minha vida e com o meu testemunho, que desde o ventre materno “o próprio Espírito testifica com o meu espírito que sou filho de Deus” (Rm 8.16), portanto, venho reclamar do seu trato para comigo.
            Você sabe muito bem que devido a sua idade ser muito mais avançada que a minha, por obrigação o seu conhecimento bíblico é maior que o meu.
            Desculpe-me por te chamar de você. Você sabe que sou um neném espiritual, e que, portanto, preciso “desejar ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, me seja dado crescimento para salvação” (1Pe 2.2).
            É do seu conhecimento que, ao acordar-me pela manhã aos domingos, mesmo reclamando por ter me chamado, sou grato a Deus pela sua vida e pelo cuidado espiritual para comigo.
            Não venha com essa de dizer que eu já estou grande demais, barbado e casado e com filhos, que não preciso de sua ajuda, engano seu. Como você tem muito mais conhecimento da Palavra de Deus que eu, o ensino e testemunho parte m de você primeiro.
            Eu quero que todos fiquem sabendo que você tem sido negligente a esse respeito. Não me reconhece como sendo filho e servo de Deus. Tem cobrado o tempo todo versículos decorados e ainda mais, tenho que saber qual é a localização.
            Eu pergunto: Quantas vezes a senhora já leu a Bíblia toda? Agora faça as contas e veja quantas vezes eu tive a oportunidade de pelo menos manuseá-la, sim, sendo que quando pego a Bíblia a senhora dá aquele berro que chega a estremecer a casa. E outra, você nem me deu uma Bíblia.
            Parece brincadeira, mas é a pura verdade. Você não tem tempo para ler a Bíblia e nem orar comigo. Tenho pedido a Deus que primeiro fortaleça a sua fé, pois o meu desejo é “[...] crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pe 3.18).
            As desculpas para o Superintendente da Escola Dominical têm sido constantes dizendo que eu não quis acordar. Ora, se a responsabilidade é sua e sendo você a mãe, não deveria me carregar mesmo dormindo para a Escola Dominical?
            Você tem muito mais culpa diante de Deus que eu. Fique sabendo que Deus declara “[...] que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá” (Ez 18.4).
            Ninguém tem desculpa diante de Deus. Ainda que eu esteja no “[...] ventre materno” (Lc 1.15) ou que tenha a idade tenra, não posso andar sozinho. Então, é preciso que eu seja levado para adorar a Deus tanto na Escola Dominical quanto no culto. Faça isso!
            Mamãe, você quer um conselho? 1 – Vamos juntos adorar a Deus, isto porque, devemos nos “alegrar quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR” (Sl 122.1); 2 – Procure dormir mais cedo de sábado para domingo para acordar e estar desperta para ir à casa do Senhor; 3 – Tente não ficar nervosa por qualquer coisa ao acordar; 4 – Olhe para as “[...] muitas [...] maravilhas (que o) SENHOR, Deus [...] tem operado [...] para conosco [...] (as quais) são mais do que se pode contar” (Sl 40.5); 5 – Não se preocupe em fazer banquete no dia do Senhor, faça uma comida do dia a dia; 6 – Evite o trabalho secular e doméstico no dia do Senhor; vamos descansar juntos; 7 – Compartilhe essa minha reclamação com as suas amigas.
            Iiii! Só fiz reclamações e dei palpites a quem deveria me dar e acabei me esquecendo de lhe dar os meus parabéns pelo seu dia, me desculpe mamãe.
            Parabéns pelo seu dia!
Rev. Salvador P. Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário