quinta-feira, 1 de setembro de 2016

NOVO GOVERNO


NOVO GOVERNO
            Desde quarta-feira, dia 31 de agosto de 2016, todo o Brasil já pode contar com um novo governo que deixa de ser interino.

            É verdade! Às 15h05min, deste mesmo dia, Dilma Vana Rousseff, assina o recebimento da notificação oficial do Senado Federal sobre a resolução do Senado sobre a aprovação do processo de Impeachment da mesma.

            Outra verdade é que logo após a assinatura de despedida da ex-presidente Dilma, às 15h30min, Michel Miguel Elias Temer Lulia assinou a notificação sobre o processo de impeachment aprovada pelo Senado Federal sobre o afastamento definitivo de Dilma Rousseff do cargo de presidente do Brasil.

            Ou seja, o Brasil já tem um governo definitivo após a posse no Congresso Nacional.

            O que você pode esperar desse futuro governo? Nada. Não se pode esperar nada dele. O Brasil não está nas mãos de qualquer partido político ou do Presidente interino empossado Presidente até 2018.

            Oxalá (queira Deus) que todo o povo confie, creia e diga de pulmões abertos que todo o Brasil, está nas mãos do Todo Poderoso Deus. Por isso, você não precisa ficar alarmado, angustiado ou perplexo quanto ao futuro deste belo país.

            A Palavra de Deus é clara ao declarar que “o coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos” (Pv 16.9). Assim também acontecerá com todos os passos e propósitos dos homens brasileiros.

            O escritor desse Provérbio foi o rei mais sábio em toda a face da terra. Foi o próprio Deus que “[...] deu (a Salomão) coração sábio e inteligente, de maneira que antes de (dele) [...] não houve seu igual, nem depois (dele) [...] o haverá” (1Rs 3.12).

            Diante do exposto, de que o Soberano Senhor dirige os passos do homem, o que afinal este homem pode temer? Nada! Sabe-se que Deus está no total controle da situação brasileira, logo, é preciso confiar muito mais em Deus do que em qualquer governo humano que se levantar para governar esta nação.

            Algumas lições devem ser aprendidas: O governo brasileiro está nas mãos de Deus, portanto, qualquer plano de governo para este país precisa passar pelo crivo (peneira) do governo de Deus, mesmo porque, “o [...] homem traça (qualquer plano) [...] mas o SENHOR lhe dirige (a todo instante) [...]” (Pv 16.9).

            Que você fique sabendo que qualquer direção que for tomada em relação ao povo brasileiro, à economia ou qualquer outro assunto, com certeza é “[...] o SENHOR [...] (quem) lhe dirige os passos” (Pv 16.9).

            É neste momento que cada servo de Deus precisa dobrar os joelhos para pedir a Deus um “[...] coração sábio e inteligente [...]” (1Rs 3.12) para o novo Presidente da República, para os mesmos senadores e deputados do vasto Brasil.

            Na certeza de que o Brasil não depende deste ou daquele governante, mas do Governo de Deus, só resta agradecer-Lhe pelas decisões tomadas desde o mês de maio deste ano com muitos transtornos.

            Então, clame: “Ó SENHOR, dá vitória ao rei (governo); responde-nos, quando clamarmos” (Sl 20.9) e abençoa esta nação brasileira. 

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário