terça-feira, 20 de setembro de 2016

Mt.8.7 - JESUS.



JESUS
Mt.8.7

Introd.:           O nome de Jesus é mencionado 1.139 vezes no N.T.
            No V.T. não aparece em nenhum escrito, mas um profeta anunciou que esse “[...] nome seria (conhecido como): Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”, Is.9.6.
            O mesmo escritor faz outra declaração de que “[...] o Senhor mesmo [...] daria um sinal: [...] (de) que a virgem conceberia e daria à luz um filho e lhe chamaria Emanuel (Deus conosco)”, Is.7.14.
Nar.:    O texto de Mateus nos informa sobre “[...] um centurião (comandava 100 soldados do exército romano) [...] (que) implora (apela como sendo a única solução) [...] (ao) Senhor (Jesus) [...] (sobre um certo) criado [...] em (sua) casa, (que estava) de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente”, Mt.8.5,6 – preocupa-se com a dor do outro.
            Como Jesus é o “[...] REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”, Ap.19.16, bem que podia dizer um não.
            Mas, bem sabemos que “[...] Jesus veio para que tenhamos vida e [...] (que seja) em abundância”, Jo.10.10.
            A resposta de Jesus foi clara: “[...] Eu irei [...]”, Mt.8.7.
Propos.:           Você pode contar com Jesus porque Ele “[...] tem (nos) chamado (de) amigo [...]”, Jo.15.15.
Trans.: Jesus [...]
1 – É verdadeiro.
            Eu e você precisamos entender que tudo quanto “Jesus lhe disser [...]”, Mt.8.7 está registrado em Sua Palavra.
            Muitos de nós já recebemos palavras falsas, mentirosas, enganosas, por aquele que algum dia nos falou que era o nosso verdadeiro amigo.
            Seja sincero, o que “Jesus (tem) [...] falado [...]”, Mt.8.7 para você através da Bíblia?
            Jesus (não) [...] fala [...]”, Mt.8.7 nem por sonhos, nem por profecia, nem através da Palavra escrita que você será curado, coberto de riquezas, que não terá problemas e muito menos sobre casamento.
            É preciso saber que “[...] no mundo, passamos por aflições [...]”, Jo.16.33, é o que “Jesus [...] (tem) dito [...]”, Mt.8.7 a cada um de nós.
            É neste momento de aflição que “[...] o SENHOR (fala claramente, desde o V.T.): [...] Eu te ajudo”, Is.41.13.
            Eis o motivo do convite de Jesus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”, Mt.11.28.
            Jesus garante “deixar a sua paz (em nosso coração para não ficarmos) [...] atemorizados”, Jo.14.27.
            Assim como Jesus aprendeu com o Pai celeste, “Ele não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa [...]”, Nm.23.19.
            O que “Jesus [...] disse [...]”, Mt.8.7 para o centurião, Ele cumpriu.
            Foi uma promessa específica.
            Jesus prometeu “[...] enviar da parte do Pai, o Espírito da verdade [...]”, Jo.15.26 para nos consolar, foi cumprido.
            Que fique bem lembrado, o que “Jesus [...] (tem) falado [...]”, Mt.8.7 para você está registrado na Sua própria Palavra, mesmo porque, “nestes últimos dias, (Deus) nos fala pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas [...]”, Hb.1.2.
            Você pode crê por um único motivo: “[...] Estas palavras (de Jesus) são fiéis e verdadeiras”, Ap.21.5 e abençoa o nosso coração.
            Jesus se torna muito mais verdadeiro quando nos “[...] diz (:) [...]”, Mt.8.7 “[...] E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”, Mt.28.20.
            Jesus é verdadeiro, creia!
            Jesus pode cumprir o que [...]
Conclusão: Prometeu.
            A promessa de Jesus ao centurião é: “[...] Eu irei curá-lo”, Mt.8.7.
            Esta foi uma promessa específica ao centurião e não a você.
            A atitude do centurião deve ser imitada por nós dizendo: “[...] Senhor, não sou digno (merecedor) de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado”, Mt.8.8.
            Em nossos dias Jesus ainda pode muito bem responder lá dos altos céus
            Queremos que o Senhor Jesus venha “[...] curar”, Mt.8.7 as nossas feridas, mas tem que ser do nosso jeito – que Ele apareça em forma visível, mas “[...] a face (de) Deus não [...] veremos”, Ex.33.23.
            Desejamos que “[...] Jesus [...] (venha) curar”, Mt.8.7 o nosso coração, mas continuamos afundados no lamaçal do nosso pecado.
            É preciso pedir a Deus que “[...] Jesus [...] (acabe de uma vez por todas) cure”, Mt.8.7 esse nosso coração cheio de maldade, erro, brigas, discórdias, mas “[...] o meu coração (muitas vezes continua) [...] endurecido”, Mc.6.52 como o dos discípulos.
            Ainda hoje “Jesus [...] (está) dizendo: Eu irei curá-lo”, Mt.8.7.
            Você deseja que Jesus faça isso em sua vida?

            Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário