quarta-feira, 7 de março de 2018

DIA INTERNACIONAL DA MULHER.


DIA INTERNACIONAL DA MULHER

            Dia 08 de março foi escolhido pela UNESCO, com o fim de assinalar a primeira manifestação de mulheres organizada em torno de reivindicações especificamente femininas.

            Em 08 de março de 1857, 129 operárias de uma fábrica têxtil de Nova Iorque paralisaram o trabalhado reivindicando salário igual para função igual, exercida por homens. Os patrões as trancaram e incendiaram a fábrica.

            Investida cruel e covarde desses patrões. Estes não ficarão impunes pois, “desde o sangue de Abel até ao de Zacarias, que foi assassinado entre o altar e a casa de Deus, Jesus nos afirma que  contas serão pedidas a esta geração” (Lc 11.51).

            Ataque semelhante a esse ainda acontece em dias atuais, só que de forma velada. Indefesas?! Muitas são. Às vezes indelicadas, mas nem por isso é necessário incendiar um galpão com mulheres.

            Nada melhor que o próprio amor sendo demonstrado a elas. Tanto é verdade que o próprio Deus declarou que é dever dos “maridos, amar sua esposa e não a tratar com amargura” (Cl 3.19).

            Então, por que tanta crueldade? Deus manda amar as mulheres, mas ao invés disso, há espancamento, feridas, mortes. Realmente, tudo isso é por causa da maldade que impera nos corações. Não é à toa que “vê o SENHOR que a maldade do homem se havia (e ainda continua se) multiplicando na terra e que é continuamente mau todo desígnio do seu coração” (Gn 6.5).

            Ninguém pode mudar o coração humano a não ser o próprio Deus. Eis o motivo de Paulo advertir sobre o dever de “[...] que todos cheguem à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Ef 4.13).

            Certamente, sem essa fé é impossível mudança de vida, de propósito, de caráter, isso porque, Deus deseja tratar com cada um individualmente. O motivo é porque cada um “[...] é corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo” (1Co 12.27).

            Então, qual deve ser a sua atitude para que a crueldade desse tipo com as mulheres não mais aconteça? “Ore sem cessar [...] (pedindo libertação e aprenda a) nada fazer por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros (em especial as mulheres) superiores a si mesmo” (1Ts 5.17; Fp 2.3) e o melhor, “[...] ande na presença de Deus [...]” (Sl 56.13).

            Peça ao Papai do céu para “[...] libertar (você) do pecado, (e que você seja) transformado em servo de Deus, tendo o seu fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna” (Rm 6.22).

            O profeta Isaías faz uma advertência e dá um conselho para todos os homens em todos os tempos de que é preciso “o perverso deixar o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converter-se ao SENHOR, que se compadecerá (de você), e (o mais importante) voltar-se para [...] Deus, porque é rico em perdoar” (Is 55.7) e dar nova vida. Mas lembre-se, esse gesto para mudança deve acontecer “[...] antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer” (Ec 12.1).

            Mulheres, mais que depressa vocês precisam da leitura constante da Palavra de Deus “[...] durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhuma de vocês seja endurecida pelo engano do pecado” (Hb 3.13) e por causa da maldade do esposo, pai, irmão, amigo, inimigo.

            Agindo de forma que possa agradar a Deus, Ele não apenas “conhecerá as suas obras, tanto o seu labor como a sua perseverança, e que (você) não pode suportar homens maus [...]” (Ap 2.2) e assim, com a iluminação do Espírito Santo, você receberá forças e orientação para viver neste mundo de trevas.

            Mulher, parabéns pelo seu dia! Continue lutando pelos seus direitos.
Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário