sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

NÃO SE ENTREGUE AO FRACASSO

NÃO SE ENTREGUE AO FRACASSO
            Hoje é comemorado o dia da Bíblia. Muitos neste dia colocam à mostra exemplares de Bíblias novas e antigas para que todos possam conhecê-las e saber qual a data de sua edição e o que mudou na linguagem das mais novas para as mais antigas.
            Mas fica uma pergunta intrigante: Voltar apenas as vistas para os exemplares bíblicos será suficiente para o servo de Deus? Folheá-la somente para saber se Salmos antigamente escrevia com ‘PS’, Filemon com ‘PH’, ou, se sempre existiram os sessenta seis livros completos?
            Tudo isso é verdadeiro. Mas uma coisa tem faltado na vida do povo de Deus, conhecimento da verdade. Existem muitos crentes aleijados, no sentido espiritual. Pessoas que se dizem servas de Cristo que nem ao menos sabem as coisas mais elementares.
            Muitos não sabem por exemplo, qual é o primeiro e o último livro da Palavra de Deus e o seu primeiro e último versículo. Outras coisas básicas como salvação somente em Jesus Cristo, como “viver [...] por modo digno do evangelho de Cristo [...]” (Fp 1.27), sobre a morte e o futuro de cada ser humano.
            É possível você retrucar dizendo: ‘não sou teólogo’, portanto, não preciso conhecer as Sagradas Escrituras.
            Certa vez Deus falou que “o seu povo estava sendo destruído, porque lhe faltava o conhecimento. Porque [...] (o) sacerdote, rejeitou o conhecimento, também Deus (o) [...] rejeitará, para que não seja sacerdote diante de Deus; visto que te esquecestes da lei do teu Deus, também Deus se esquecerá de teus filhos” (Os 4.6).
            Não foi à toa que o Senhor Deus fez essa reprimenda. O povo daquela época estava morrendo porque não tinha conhecimento da Palavra de Deus. Essa negligência começou com o principal da casa de Deus, o sacerdote.
            O sacerdote foi negligente. O resultado não podia ser outro; Deus o rejeitou. É por isso que Jesus repete noutras palavras “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.32).
            Jesus sabia muito bem que sem o verdadeiro conhecimento das Escrituras o homem fica preso ao pecado, às coisas deste mundo e às armadilhas do diabo. É nessa palavra que o homem pode encontrar a verdadeira felicidade para a sua alma.
            Mas muitos não sabem que verdade é essa. O próprio Jesus “Responde [...] (a cada um dos seus servos): Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6).
            Caro leitor, caso você esteja buscando conhecer outra verdade a não ser através da Bíblia Sagrada, você estará fadado ao fracasso. Morrerá espiritualmente e não verá o Senhor no último dia.
            Como reverter essa situação? Por ser o dia da Bíblia comece hoje mesmo fazendo leituras diárias para você conhecer o Deus verdadeiro “[...] que pode salvar e fazer perecer [...]” (Tg 4.12) e pare de uma vez por todas de apenas manusear as folhas da Bíblia sem o interesse de leitura.
            Se por acaso você tem desejo de ler a Palavra de Deus em um ano, é só começar lendo três capítulos por dia.  
            Que Deus abençoe você hoje e sempre!

            Rev. Salvador P. Santana   

Nenhum comentário:

Postar um comentário