sábado, 25 de novembro de 2017

FIEL NO POUCO.


FIEL NO POUCO

            “Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito” (Lc 16.10).

            Quem não está apto a receber esta reprimenda é melhor rever a sua vida espiritual e perguntar para si mesmo e para Deus o porquê de tal atitude impensada, pois o conselho de Pedro é: “[...] crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo [...]” (2Pe 3.18).

            O texto citado de Lucas não faz rodeios. Ele toca diretamente na ferida de quem quer que seja para fazer uma limpeza completa e satisfatória, tanto daquele que “[...] é fiel [...]” (Lc 16.10) quanto daquele que é infiel no pouco. O próprio Jesus é quem faz essa advertência.

            É preciso haver transformação, renovação e mudança de atitude. Exatamente isso! A Palavra de Deus adverte de que toda essa desarmonia entre fidelidade e infidelidade nasce e enraíza dentro de cada coração humano, mesmo “porque  de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios [...]” (Mc 7.21).      

            A fim de que haja mudança interior, é necessário que a pessoa tome uma atitude radical para a finalidade de “chegar-se a Deus, e ele se chegará a vós outros [...]” (Tg 4.8).                     

            Todos necessitam receber essa reprimenda dada por Jesus de que “quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito” (Lc 16.10).

            Todos, sem exceção, têm o dever de procurar o que foi gravado no coração ao ler os textos bíblicos relacionados a entrega de dízimos e ofertas. Ninguém pode cair no erro de discutir ou julgar qualquer pessoa que seja por ela ser “[...] fiel [...] (ou infiel) no pouco [...] (ou) no muito [...]” (Lc 16.10).

            Se faz necessário abandonar aquela discussão imprópria com o fim de saber quem afinal foi infiel ou quem agiu com fidelidade, seja ocultamente ou patente a todos os olhos. Ninguém pode julgar qualquer um que seja, mesmo porque, “[...] quem [...] julga (o homem) é o Senhor” (1Co 4.4). 

            A respeito dos dízimos, o profeta fala que todos os servos de Deus precisam “trazer todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na sua casa; e (deve-se) prová-lo nisto, diz o SENHOR dos Exércitos [...]” (Ml 3.10).

            Preste atenção na promessa de Deus. Ele declara que serão “[...] abertas as janelas do céu e [...] (Ele mesmo) derramará sobre (o seu povo) [...] bênçãos sem medida” (Ml 3.10). Faça a experiência e verá que Deus não falha.

            Querido leitor! Todos precisam ser honestos ou “[...] fiel no pouco (salário que recebe, sendo assim, será) também [...] fiel no muito; e (saiba que) quem é injusto no pouco (salário que recebe) também é injusto no muito (que Deus pode conceder que receba)” (Lc 16.10).

            Que o Papai do céu abençoe você na sua fidelidade em todas as coisas.

            Rev. Salvador P. Santana     

Nenhum comentário:

Postar um comentário