sábado, 9 de abril de 2016

ARREPENDER.

ARREPENDER
            Um jovem mecânico de automóvel questiona um médico, bem conceituado. Veja bem! Falou o mecânico: – Você me entrega o seu carro com o motor danificado. Com todo cuidado eu abro o motor, substituo todas as peças velhas por peças novas, engraxo todas as peças, vedo perfeitamente o motor para logo depois entregar o carro em perfeito estado, ou seja, praticamente novo.
            Para uma pessoa que não entende de mecânica é impossível perceber que o motor tenha sido consertado. Hoje estou aqui em seu consultório para receber pelo serviço prestado e você faz o pagamento da mão de obra com poucos reais.
            Eu acho injusto esse tipo de acepção em termos salariais. Você, caro amigo doutor, vai abrir o meu peito e fazer uma cirurgia em meu coração e quer cobrar esse rio de dinheiro? Não concordo! O meu serviço vale tanto quanto o seu.
            O médico lhe respondeu: – A grande diferença meu caro mecânico é que você faz todo o seu trabalho com o motor do carro desligado; eu tenho que fazer o meu serviço, abrir o seu peito, com motor ligado, o seu próprio coração. Eis o motivo do trabalho médico ser bem mais caro que o trabalho mecânico.
            Pessoas não entendem muitas coisas no campo profissional e nem pessoal. É possível que lhes falte conhecimento, esclarecimento técnico ou podem muito bem não saber dar valor a certas coisas da vida. É bem provável que neste mundo, um dentre os leitores aja e pense como o mecânico acima citado.
            O que dizer sobre alguns assuntos espirituais que causam arrepios só de ouvir falar? O conceito popular é que Deus é bondoso para com todas as pessoas. De fato, ao ouvir esta frase todos podem aceitar de bom grado que Deus “[...] faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos” (Mt 5.45).
            Tal como o mecânico, neste aspecto, é raro Deus fazer acepção de pessoas. A todos os homens Deus os trata com bondosa mão providente; dá veste e pão. Alguns são mais agraciados financeiramente que outros, mesmo assim, o eterno Deus continua cuidando.
            Mas, é preciso fazer distinção quando se trata de cuidado terreal e cuidado eterno. Quando Deus fala a respeito da salvação, Ele faz distinção entre aquele que “[...] crer [...] será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Mc 16.16).
            Preste atenção! Não queira dizer e nem deixe passar pela sua mente que Deus é mau, salvando uns e condenando a outros. Que fique bem lembrado que todos os homens, sem exceção, “[...] estavam [...] mortos nos seus delitos (desvio da verdade) e pecados (falta de conformidade com a lei de Deus)” (Ef 2.1).
            Cada um precisa compreender que “[...] todos [...] eram, por natureza, filhos da ira [...]” (Ef 2.3). A ira é a reação natural de Deus contra o homem pecador, então, ninguém neste mundo pode ter a ousadia de dizer que Deus é injusto, mesmo porque, “[...] numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra” (2Tm 2.20). Ao falar que existem objetos para honra e outros para desonra, na realidade, Deus está falando a respeito de vidas salvas e vidas não salvas.
            Querido leitor! Muitas vezes você age como o mecânico. Fala que Deus te deve mais do que você merece. Muitas vezes você quer a todo custo dar a salvação para outras pessoas sendo que nem mesmo para você é possível conseguir.
            Escute aqui! Você precisa se preocupar um pouco mais com a sua vida espiritual. A Palavra de Deus está cheia de exortações para aquele que deseja a salvação em Cristo Jesus. Cerca de quinze vezes o Velho e o Novo Testamento advertem aqueles que conhecem, leem e se interessam pela vida eterna, portanto, “lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro (representa a igreja), caso não te arrependas” (Ap 2.5).
            Antes de cobrar, tentar se igualar ao mecânico ou ao médico, é melhor se arrepender.

Rev. Salvador P. Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário