sexta-feira, 25 de março de 2016

RESSURREIÇÃO.

RESSURREIÇÃO
            A ressurreição de Jesus Cristo é um marco muito importante na história do cristianismo. As perdas seriam irreversíveis caso Jesus não tivesse ressuscitado dentre os mortos. Uma delas, a mais terrível, seria a perda completa da esperança de vida eterna com Cristo, assim como fala o apóstolo Paulo: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a [...] fé (dos homens), e ainda (eles podem) permanecer nos seus pecados” (1Co 15.17).
            Ainda, o próprio Paulo completa dizendo que, “se a sua esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, (você) será (um dos) [...] mais infelizes de todos os homens” (1Co 15.19). Mas graças a Deus essa situação de falta de esperança foi desfeita com o anúncio do evangelho de João de que “[...] Jesus ressuscitou dentre os mortos [...]” (Jo 2.22).
            Essa declaração Joanina declara a vitória de Jesus sobre a morte. Mostra a todos os homens que somente “[...] o poder de Deus [...] (pode) salvar [...] em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos [...] o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho” (2Tm 10.8-10).
            A ressurreição de Jesus é pouco comentada nos meios de comunicação. Quando é comentada, fala-se de modo passageiro e distorcido, com a finalidade mercantil, a fim de angariar mais recursos financeiros por parte daqueles que investem em tal propaganda.
            Isso é tão verdadeiro que a cada ano que passa nem sequer o nome do verdadeiro ressurreto, Jesus Cristo, aparece como protagonista. Isso porque não dá ibope, não chama a atenção, não traz retorno, e é evitado por quase toda a população mundial. Neste contexto registra-se uma informação muito importante: Não existe ovo de páscoa, mas de chocolate.
            A pouca divulgação dentro de muitas Igrejas traz grande preocupação para o cristianismo atual. Mesmo porque, como já fora dito, sem ressurreição, todos os homens são os mais infelizes neste mundo.
            Sendo assim, não se pode calar, porque uma das declarações a respeito da ressurreição no Velho Testamento se encontra no livro de Daniel, que fala que “muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno” (Dn 12.2).  
            Aqui está implícito tanto o prazer dos escolhidos, quanto o sofrimento dos condenados. Não tenha medo de dizer essa grande verdade! Caso você seja negligente, você será culpado do sangue conforme o ensino bíblico quando fala que “[...] se o atalaia vir que vem a espada e não [...] for avisado o povo; se [...] este foi abatido na sua iniquidade [...] o seu sangue demandarei do atalaia” (Ez 33.6). Você está apto para responder a essa inquirição?
            Uma nuvem de negligência paira sobre os cristãos espalhados pela face da terra. É a falta de preparo para o dia da ressurreição. É verdade que muitos pensam que esta vida se confina apenas a este mundo.
            Outros imaginam que irão retornar à vida várias vezes até alcançar a purificação de todos os males, e isso sucessivas vezes, por longos anos. Pensamentos a respeito da ressurreição persistiram nos corações desde tempos antigos, e foram tantos comentários que o apóstolo Paulo precisou declarar que “[...] é corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre (muitos) [...] que não há ressurreição de mortos [...]” (1Co 15.12).
            O modo de pensar dos cristãos difere totalmente dos incrédulos porque se sabe que um dia todos, incluindo cristãos e não cristãos “[...] hão de prestar contas àquele que é competente para julgar vivos e mortos” (1Pe 4.5).  Esse acontecimento se dará quando “[...] aparecer no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória” (Mt 24.30).
            Nesse dia glorioso “[...] os que se acham nos túmulos ouvirão a [...] voz (de) Jesus e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” (Jo 5.28, 29). Sabendo dessa verdade, ninguém pode ser negligente. Todos precisam urgentemente ficar preparados para receber a ressurreição para a vida ou o sofrimento será eterno. Você já fez a sua escolha?
            Que o Deus eterno abençoe você, porque sempre será “bendito o Deus e Pai do [...] Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia [...] (pode) regenerar para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1Pe 1.3).
Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário