domingo, 27 de dezembro de 2015

DESEJO DE DEUS PARA A SUA VIDA

DESEJO DE DEUS PARA A SUA VIDA
            “Em 2016 teremos apenas 2 palcos ao invés dos três dos anos anteriores, no palco principal do réveillon do samba em Copacabana a apresentação do espetáculo musical "Sambra, o musical", algo inédito nos shows de ano novo em Copacabana, contando a história do samba e depois dos fogos: Zeca Pagodinho, ele mesmo e que deve trazer vários convidados!” – http://copacabana.com/reveillon/.
            Essa é a possível e tão querida festa de final de ano que acontece todos os anos no Rio de Janeiro. Tanto ali como em todo o território nacional e internacional se encontra gente de todas as nações, de todos os credos, de todas as raças misturadas umas às outras, tentando, de alguma forma, se conhecer e fazerem-se conhecidos.
            Em outras palavras, esse é o desejo do ser humano : estreitar o relacionamento interpessoal, porque, na realidade, ninguém é uma ilha e  por isso não consegue viver sozinho.
            A Bíblia diz que “fiel é Deus, pelo qual (alguns homens) foram chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo [...] (o) Senhor” (1Co 1.9). É por causa dessa fidelidade de Deus que o homem ainda procura relacionar-se com o seu próximo.
            Sem a fidelidade de Deus, todos viveriam isolados nos cantos das praças, debaixo de uma árvore a meditar em coisa alguma. Todos estariam nos escuros porões, trancafiados em seus quartos sem esperança de viver e de expor os seus sentimentos.
            Se não fora Deus “[...] na (Sua) terna misericórdia de Cristo Jesus” (Fp 1.8) ter alcançado, chamado e libertado o homem do mal, “[...] há muito já teria [...] perecido na sua angústia” (Sl 119.92).
            Eis a razão de Deus ter “[...] chamado (o homem) à comunhão [...]” (1Co 1.9). Mas afinal, chamado à comunhão de quem? “[...] De seu Filho Jesus Cristo [...] (o) Senhor” (1Co 1.9).
            Sendo assim, buscando comunhão com Jesus, a situação muda de rumo. Mas o que é comunhão? “Associação com uma pessoa, envolvendo amizade com ela e incluindo participação nos seus sentimentos, nas suas experiências e na sua vivência” – BOL.
            Dá para se perceber de quem é a atitude de convidar o homem para buscar comunhão? Exatamente, de Deus. Somente Ele tem essa ousadia e iniciativa de convidar o homem a ter comunhão com seu Filho Jesus Cristo.
            Tendo essa comunhão com o Filho Jesus, não se pode  viver ao lado dEle sem se envolver, associar-se a ponto de  confiar-Lhe todos os seus bens, segredos e alegrias. Não há como viver ao lado de Jesus sem se envolver com a Sua obra e Ministério. Na verdade todo homem só “[...] vive por meio dele [...] e para ele [...]” (1Jo 4.9); (Rm 11.36).
            Em tudo isso Deus só tem um desejo para a sua vida neste ano de 2016: Que em sua sala de estar, não exatamente em Copacabana, mas dentro do seu lar, na sua igreja, no seu trabalho, na cidade onde você vive, possa haver comunhão perfeita com o “[...] Filho (de Deus) Jesus Cristo [...] (o) Senhor” (1Co 1.9).
            Essa comunhão precisa ser estendida a seu irmão, amigo, inimigo, porque, “se (você) disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (1Jo 4.20).

            Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário