sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

FIEL, 1Tm.1.15.


 
FIEL
1Tm.1.15

Introd.:           Muitas vezes damos mais valor aos cultos mirabolantes televisivos que a própria Palavra de Deus.
            Nas grandes cidades a procura por cultos diferenciados tem crescido a cada dia e muitos não se importam se pregam a Bíblia ou não.
            “Nem Deus, nem Diabo, nem homem algum foi capaz de acabar com o amor entre duas mulheres religiosas. Depois de anos de negação e um encontro com a morte, as pastoras Lanna Holder e Rasania Rocha decidiram assumir a paixão que sentiam uma pela outra. Como não encontraram uma igreja capaz de aceitá-las, fundaram a própria. Hoje, os templos da Cidade Refúgio, com sede em São Paulo, (Av. São João, reduto homossexual), acolhem milhares de evangélicos que, como elas, são homossexuais” – A igreja das lésbicas – Revista Marie Claire – fevereiro 2015, pg. 68.
            As tais pastoras passaram a estudar a teologia inclusiva, que dá uma interpretação menos catastrófica a versículos como o da destruição de Sodoma e Gomorra.
Nar.:   Paulo fala para seu filho na fé que a graça e a Palavra de Deus é o suficiente para o homem pecador. Nada mais precisa ser acrescentado.
Propos.:          A certeza que temos a respeito de Deus e Sua Palavra é que “[...] o Senhor é fiel; ele nos confirmará e guardará do Maligno”, 2Ts.3.3.
Trans.:           Fiel é a [...]
1 – Palavra.
            Ser “fiel [...]”, 1Tm.1.15 fala sobre o ser verdadeiro e neste aspecto podemos confiar em Deus.
            A “fidelidade [...]”, 1Tm.1.15 também aponta para aquele que faz uma transação perfeita.
            “Fidelidade é [...]”, 1Tm.1.15 saber persuadir, induzir alguém a crer.
            “Fiel é [...]”, 1Tm.1.15 o ato de executar qualquer comando.
            Quando o apóstolo fala sobre ser “fiel (ele está se referindo a Deus e) [...] a (Sua) palavra (dita por Deus onde achamos os decretos, mandamentos, doutrina, ordem e ensino para viver neste mundo e no porvir) [...]”, 1Tm.1.15.
            Sabemos que “[...] a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”, Hb.4.12.
            Deus é fiel para nos conduzir a [...]
2 – Aceitação.
            Precisamos acatar em nosso coração que não é a teologia inclusiva que irá nos moldar para a salvação, pelo contrário, ela pode levar muitos para o inferno.
            Sendo “fiel [...] a palavra [...] (ela é totalmente) digna (pesada, vale tanto quanto) [...]”, 1Tm.1.15 para mudar as nossas vidas.
            A “fidelidade (da) palavra (é a única que pode nos conduzir para) [...] aceitar (aprovar a sua veracidade) [...]”, 1Tm.1.15.
            A fidelidade de Deus pode [...]
3 – Conduzir-nos a Cristo.
            Lanna Holder fala que “[...] usou a própria história de ‘ex-lésbica’ para convencer outros gays de que era possível mudar [...]” – Idem, pg. 68.
            O próprio Jesus fala diferente.
            A mudança acontece “quando (o) Espírito Santo vier (em nosso coração para) [...] convencer (eu e você) [...] do pecado, da justiça e do juízo [...]”, Jo.16.8.
            Então, cai por terra qualquer testemunho, seja ele perfeito ou não.
            É por este motivo que “a palavra é fiel [...] (para) aceitar [...] que Cristo (o Ungido, o Messias) Jesus (que salva porque é o Filho de Deus) [...]”, 1Tm.1.15.
            A fidelidade de Deus para conosco nos leva à [...]
3 – Salvação.
            “[...] Aos 21 anos, Lanna entrou para a Assembleia de Deus [...] em busca de solução para dois problemas [...] graves: o uso de drogas (cheirava cocaína, fumava maconha e bebia muito) e a atração por meninas. O primeiro ela solucionou depois de um só culto [...]” – Idem, pg. 68.
            A Bíblia fala que “todo aquele que o Pai [...] dá (para) Jesus, esse virá a Ele; e o que vai a Jesus, de modo nenhum o lançará fora”, Jo.6.37.
            Cura e libertação só acontecem com “[...] Cristo Jesus [...]”, 1Tm.1.15.
            O único que “[...] veio ao mundo para salvar (foi) Jesus Cristo [...]”, 1Tm.1.15.
            Sem Jesus todos nós estamos perdidos.
            A certeza que temos é que “todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus [...] (e) todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”, 1Jo.5.1,4.
            A certeza é que Jesus “[...] pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus [...]”, Hb.7.25.
            Ao falar sobre a fidelidade de Deus, Paulo aponta [...]
Conclusão:      Para todos os pecadores.
            E entre esses pecadores estão até mesmo os homossexuais.
            Mas, esta “[...] palavra fiel [...] (precisa ser) aceita (em primeiro lugar por mim que) [...] sou o principal dos pecadores”, 1Tm.1.15.


            Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário