sábado, 2 de novembro de 2019

CADA ADVERSIDADE UM BENEFÍCIO.


CADA ADVERSIDADE UM BENEFÍCIO
            Muitos entendem que é difícil encontrar benefício em uma desgraça, tais como: acidentes, enfermidades, desemprego, falta de recursos financeiros, falta de vestimenta, de moradia ou uma desilusão na vida amorosa.
            Mas, como nem tudo são flores, ninguém pode pensar que a vida sempre será recheada de amores, confortos, deleites, pelo contrário, todos podem ter a certeza de que haverá dificuldades. Alguns problemas serão graves, outros, de menor intensidade.
            As coisas que acontecem neste mundo só podem ser entendidas sob o ponto de vista de Deus. Fique sabendo que Deus é quem “[...] faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade” (Ef 1.11).   
            Somente Deus é soberano sobre todas as coisas; até mesmo o sofrimento dos crentes vem da parte dEle, “porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal” (1Pe 3.17).
            Veja que está no poder de Deus, “[...] somente Deus, e mais nenhum deus além de dele [...] (que) mata e [...] faz viver; ele fere e ele sara; e não há quem possa livrar alguém da sua mão” (Dt 32.39). Olhando para esse poder de Deus, você perceberá que “[...] nenhum pardal cairá em terra sem o consentimento do [...] Pai” (Mt 10.29). 
            Ao olhar para cada desgraça se tornando em benefício, muitos ficam desesperados e não querem aceitar. O homem precisa aceitar que “[...] Deus [...] (é) Soberano Senhor, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há” (At 4.24), logo, as demais coisas estão debaixo do poder de Deus.
            Um caso com intervenção divina, visto pelos homens no início da história como uma desgraça, mas que no final terminou em bênção de Deus foi sobre a vida de José do Egito. “[...] Os irmãos de José [...] o venderam por vinte siclos de prata aos ismaelitas; estes levaram José ao Egito [...] e Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda, egípcio, comprou-o dos ismaelitas que o tinham levado para lá” (Gn 37.28; 39.1).)
            Vendido duas vezes como escravo, acusado injustamente pela esposa de Potifar, dizendo ter sido “[...] insultada [...] para se deitar (com ela) [...]” (Gn 39.14), “[...] o senhor de José, Potifar, o tomou e o lançou no cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; ali ficou ele na prisão” (Gn 39.20).
            Interessante notar que a respeito desse jovem que ficou como escravo no Egito por treze anos, através do infortúnio que seus irmãos intentaram fazer, o texto bíblico fala que “o SENHOR, porém, era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê perante o carcereiro” (Gn 39.21) até o dia em que “[...] Faraó [...] (disse aos seus súditos): [...] Eu sou Faraó, contudo sem a [...] ordem (de) José ninguém levantará mão ou pé em toda a terra do Egito” (Gn 41.44).
            Você que está passando por lutas, problemas, enfermidades, não fique desesperado. Pode ser que, devido às dificuldades que você está enfrentando, “[...] o SENHOR, seu Deus [...] (o) prova, para saber se ama o SENHOR, seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma” (Dt 13.3).
            Fique sabendo que somente “[...] o SENHOR [...] Deus [...] (pode) trocar em bênção a maldição, porquanto o SENHOR [...] Deus [...] ama (você). [...] Deus (é poderoso para) converter a maldição em bênção” (Dt 23.5; Ne 13.2) em sua vida.
            Veja se fica animado em cada adversidade, e esperando que venham benefícios para a sua vida e de toda a sua família. E faça o melhor: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” (Sl 37.5).
                           Rev. Salvador P. Santana                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário