sábado, 3 de agosto de 2019

MISSÕES.


MISSÕES
            O que os servos de Deus têm feito por missões? Cada um está contribuindo financeiramente? Os joelhos estão dobrados em oração diariamente pelo menos por um missionário? Algum membro tem enviado um bilhete, uma mensagem de WhatsApp, um e-mail a algum missionário, de incentivo? É, parece que nem todos têm feito algo pelos missionários.
            Diante dessa situação, como ficam os missionários? Desprotegidos, vulneráveis, sem sustento financeiro necessário, muitas vezes faltando até mesmo o básico para a alimentação. Seus filhos são motivos de chacota na cidade por não se vestirem adequadamente.
            Muitos compromissos são assumidos na cidade e acabam por ficarem endividados pois, na esperança de receberem a contribuição mensal, esta foi esquecida pelos irmãos que se comprometeram em ajudar. Pode ser qualquer um que frequenta a igreja de Cristo o culpado pela situação em que os missionários se encontram desprotegidos financeiramente, espiritualmente.
            Cada membro contribuir com R$ 1,00 por mês seria um pouco mais suficiente para aliviar a necessidade dos missionários. Verdade é que essa contribuição não pesa no bolso de ninguém.
            Quando a igreja fala sobre oração, é mais necessário que a contribuição financeira. Deixando de orar em favor dos missionários eles ficam desamparados espiritualmente. A perseguição e as calúnias são mais frequentes às suas vidas e de seus familiares. Muitas vezes eles são desestimulados a não perseverar na fé, e para desistirem de suportar as adversidades. O pedido dos missionários é o mesmo do apóstolo Paulo: “Irmãos, orai por nós” (1Ts 5.25). Ore para que os missionários tenham força espiritual até mesmo para enfrentarem o Diabo.
            Caso a ajuda financeira e a oração sejam difíceis para você, imagine o envio de cartas, mensagens a fim de reavivar os missionários. Envie uma mensagem consoladora, pois muitos estão distantes dos seus familiares e de amigos que deixaram. Essa prática é simples e econômica, basta você querer.
            Fique sabendo que o “[...] Ide [...]” (Mc 16.15) de Jesus não é exclusividade dos chamados ao ministério. O “[...] Ide [...]” (Mc 16.15) fala para os membros em geral que se empenhem com missões. E quando se fala sobre missões, se fala sobre homens que foram ou serão enviados para pregar o evangelho, fala para aquele que deve contribuir financeiramente, e fala principalmente para você orar com o desejo de ver “[...] o evangelho do reino ser pregado [...] por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim” (Mt 24.14).
            Algum missionário deve estar pedindo como “[...] um varão macedônio [...] (que) rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos” (At 16.9).
            Você é responsável! Fique sabendo que Deus “conhece as tuas obras, o teu amor, a tua fé, o teu serviço, a tua perseverança e as tuas últimas obras, mais numerosas do que as primeiras” (Ap 2.19), então, faça jus a esse conhecimento de Deus.
            Deus abençoe você querendo fazer missões!
Rev. Salvador P. Santana     

Nenhum comentário:

Postar um comentário