sábado, 13 de abril de 2019

ÊXITO COM CRISTO.

ÊXITO COM CRISTO
            “A garantia do êxito para a vida da (igreja) [...] não será a presença de um líder ou de um violonista muito capaz, e sim a presença de Cristo entre vocês [...]” – Conduzindo o rebando à experiência com Deus – Ralph W. Neighbour Jr – pág. 177 – Manual do Líder de Célula.
            Em nome da manutenção de cultos cheios, lotados, abarrotados de gente por todos os lados, a ponto de ter que colocar telões pelo lado de fora do palco, muitas igrejas têm usado estratégias nada bíblicas para atrair multidões de frequentadores.
            As ofertas ou empreitadas para encher os templos são variadas. Desde campanha da prosperidade, curas milagrosas, conquista do cônjuge perdido, resgate do filho viciado, terapia do amor, uma semana para ser cheia de Deus, carnê amigos de Deus. A listagem é imensa, e não cabe nesta, devocional. Buscando nos sites, vê-se motivos para convidar mais pessoas para fazer parte desse ou daquele grupo religioso.
            Existem muitas pessoas desavisadas, perdidas, “[...] sendo destruídas, porque lhes falta o conhecimento [...]” (Os 4.6). A procura é desesperada atrás de algo novo para suprir a necessidade de Deus em seu coração. Muitos frequentam campanhas em Igrejas Evangélicas, Igreja Católica Romana, e para remendar ou consertar algo na suposta vida espiritual frequentam grupos de teosofia, Espiritismo, gnoses, Seicho-No-
-Iê, a fim de tentar resolver seus problemas.
            É possível que muitos continuam com a mesma indagação feita ao salmista: os outros “[...] dizendo-lhe continuamente: O teu Deus, onde está?” (Sl 42.3).
            Existem milhões de homens sedentos por Cristo Jesus, mas estão sem um norte, sem saber onde buscar o verdadeiro alimento espiritual par a alma. Verdade é que muitos estão à procura do “[...] alimento sólido [...]” (Hb 5.14), mas não tem encontrado, pois tentam buscar em templos, campanhas, sem discernir “[...] discernir não somente o bem, mas também o mal” (Hb 5.14).
            Para muitos, não existe nada de extraordinário na pregação do evangelho, mesmo porque, o evangelho não lhes interessa. Não se importam com a eleição, a regeneração, a conversão, o arrependimento e muito menos em pedir perdão dos pecados.
            João Batista, os profetas, os apóstolos e Jesus falaram sobre a necessidade de se buscar o “[...] arrependimento para a salvação [...]” (2Co 7.10), sobre o dever de “produzir [...] frutos dignos de arrependimento” (Mt 3.8) e o dever de “[...] chamar [...] pecadores, ao arrependimento” (Lc 5.32).
            O “[...] arrependimento (é a causa primária para o homem se iniciar no Reino de Deus a partir do momento em que ele) creia no evangelho” (Mc 1.15).
            E, a partir desse processo, apesar de não esquecer que primeiro Deus “[...] escolhe (os homens em) Jesus antes da fundação do mundo [...] (para logo em seguida Deus o) regenerar para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (Ef 1.4; 1Pe 1.3). Perceba que o homem pecador aceita não por mérito, mas “[...] pela graça (para ser salvo, mediante a fé; e isto não vem [...] (da vontade do homem); é dom de Deus” (Ef 2.8).
            Busque enxergar que o maior êxito neste mundo é a fé em Cristo Jesus. Após a decisão, não humana, mas divina, o cristão tem consequências satisfatórias na vida espiritual, conjugal, trabalhista e pessoal.  
            Esses resultados benéficos são devidos “[...] o SENHOR [...] Deus [...] pelejar por você” (Dt 3.22).            
            Que Deus abençoe você em sua busca pelo que é mais importante na vida: viver com êxito diante de Deus de forma abençoada.
                                                               Rev. Salvador P. Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário