sexta-feira, 8 de março de 2019

MULHER.


MULHER
            Distante de Deus você não pode ficar. Não caia na armadilha que atraiu o filho pródigo, “[...] ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente” (Lc 15.13).
            Seja sensata e invista não apenas em sua vida espiritual, mas também, pessoal, familiar, profissional, estudantil e social. Faça como o jovem Timóteo que se “[...] aplicou à leitura, à exortação, ao ensino” (1Tm 4.13) e busque entendimento para se “alegrar [...] na sua juventude, e recrear-se o seu coração nos dias da sua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao seu coração e agradam aos seus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas” (Ec 11.9).
            Lembre-se que a partir do momento em que você buscar o melhor para a sua vida, dos seus e de seus afazeres, você será comparada “a mulher sábia (que) edifica a sua casa (para o seu bem e a sua edificação) [...]” (Pv 14.1).
            Tomando essa atitude, haverá mudança, transformação para com você mesma e todos ao seu redor, principalmente, dentro do seu lar, casada ou não, “[...] seus filhos (irmãos, pais, amigos) [...] lhe chamam ditosa [...]” (Pv 31.28). É preciso pensar no ganho que você obterá agindo de forma amigável e delicada.
            Aqueles que estiverem ao seu redor irão perceber a diferença em sua vida. O exemplo deixado no meio da sociedade será notado por todos: modo de tratar as pessoas, sua gentileza, sua maneira de vestir segundo os padrões bíblicos quando “[...] as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso [...]” (1Tm 2.9). 
            Embora muitas mulheres não aceitem, é preciso saber que Deus trouxe você a este mundo com um propósito bem definido; cuidar muito bem de você e do seu lar. Sua vida e muito menos o seu lar não podem ser deixados às mãos de outras. Não é à toa o que Paulo exorta às mulheres dizendo que “[...] a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito; a que se casou, porém, se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar ao marido (e a si mesma)” (1Co 7.34).     
            Um alerta para a vida espiritual é que você, mulher, deve ser preocupar em “seguir a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14). Essa ação deve ser acompanhada do “despojamento [...] de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências” (1Pe 2.1), mas lembre-se que essa ação deve partir de dentro do seu coração, a “[...] cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhuma [...] seja endurecida pelo engano do pecado” (Hb 3.13).
            É muito difícil essa atitude, mas é necessária em sua vida, portanto, peça auxílio ao Senhor, pois fará bem à sua alma!
            É possível que muitas mulheres estejam sofrendo pelo motivo da alma estar desapegada de Deus. A atitude mais benéfica é tão-somente, através do “[...] Senhor Jesus Cristo [...] (para) receber, agora, a reconciliação” (Rm 5.11) com Deus a fim de viver em paz de espírito.
            Busque conquistar para a sua vida algo prazeroso para dentro da sua alma. Visto que nestes últimos dias muitas mulheres têm sofrido às mãos de homens ingratos, maus, perversos e que um dia se passaram por gentis, galanteadores, amigáveis.
            Receba de graça da parte de Deus auxílio, força, sabedoria, mesmo porque, “Deus é [...] refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (Sl 46.1).
            Ninguém sabe qual é o seu interesse pela vida espiritual, apenas você e Deus, que conhece muito bem o seu coração. Ore em favor de si mesma. Reúna suas amigas e, “[...] com as mulheres (para) perseverar unânimes em oração [...]” (At 1.14) a fim de que “[...] a fumaça do incenso, com as orações dos santos [...] subam à presença de Deus [...]” (Ap 8.4).
            Invista em você, dê valor a si mesma, ainda que todos à sua volta não deem a mínima para você. Levante a cabeça e “olha firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus [...]” (Hb 12.2).
            Não pense que Deus não pode resolver os seus problemas. Insista em “pedir, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mt 7.7).
            Deus, abençoe todas as mulheres!
Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário