quinta-feira, 25 de outubro de 2018

VOTE CONSCIENTE.


VOTE CONSCIENTE

            Votar conscientemente deve ser o desejo de todos os brasileiros neste segundo pleito. É preciso lembrar que o seu voto pode proporcionar quatro anos de sofrimento angústia, aflição ou não, portanto, a responsabilidade é toda sua.

            Certa vez, Jesus foi abordado pelos judeus a respeito de uma mulher pega em flagrante adultério. O desejo deles é que a mulher fosse apedrejada. Jesus os confrontou “como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra” (Jo 8.7).

            Neste momento a consciência daqueles homens foi testada e, igualamente a de todos os brasileiros deve passar por esse crivo neste domingo de eleição. Aqueles “[...] ouvindo [...] esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava” (Jo 8.9).

            Espera-se que após a eleição você não saia cabisbaixo, envergonhado, desiludido por saber que o governo escolhido por você será, a princípio um péssimo governo. Na verdade somente Deus é quem sabe perfeitamente se este ou aquele eleito será bom ou péssimo para governar o país.

            Mas, este mundo não está nas mãos dos homens e sim na de Deus, portanto, cabe a cada um orar e votar conscientemente.

            O profeta Isaías falando a respeito da soberania de Deus “[...] disse (que) o SENHOR, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Ele é o SENHOR, que faz todas as coisas, que sozinho estende os céus e sozinho espraia a terra” (Is 44.24). Deus está no controle de toda a situação destee mundo. Sabedor, fica bemmais fácil para aquele que confia no Senhor dedicar-se em orar e votar conscientemente.

            O voto consciente tem três pilares: honestidade, compromisso e dedicação. Falar de honestidade é falar daquele político que é honesto em tudo quanto faz em favor de seu pais, mas parece que, ao olhar para todos os candidatos, a população vê apenas farsa, manipulação em todos eles. Quando este político honesto faz, faz em prol da população sem olhar para cor, raça, credo ou condição social. O político honesto irá trabalhar para o bem comum da população e não somente em beefício próprio ou de grupos específicos.

            O político compromissado é aquele que tem a obrigação de prestar contas de suas atividades em favor da população, não apenas em épocas eleitorais, mas principalmente no decorrer do seu mandato.

            Dedicação fala de trabalhar com amor, garra, disponilibidade para ver o país melhor, com mais oferta de trabalho, bons salários, preocupado com habitação, saúde, transporte, segurança, educação e infraestrutura para atender o povo.

            Verdade é que todos viram nestes últimos dias de propaganda eleitoral “enganosa”, as mais diversas promessas de governo: acusações de um para com o outro e nada de questões políticas saudáveis.

            Não se deixe enganar mais uma vez com falácias audaciosas, pois o assento na cadeira presidencial e governamental é de quatro anos e pode ser sofrido ou não.

            Coloque a sua consciência para trabalhar melhor neste domingo e não caia no conto do polítco enganoso. Olhe para os anos passados e veja o que foi feito em favor do povo brasileiro.

            Vote consciente analisando os candidatos, conversando com os vários ramos da polítca e acima de tudo, “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Ef 6.18).

            Qual a finalidade desta oração? Deus abrir a mente do povo brasileiro a fim de votar conscientemente na esperança de ver um Brasil melhor para todos.

            Deus, abençoe o Brasil!

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário