quinta-feira, 3 de setembro de 2015

SOMBRA E ÁGUA FRESCA

SOMBRA E ÁGUA FRESCA
            Quando se ouve ou se fala a expressão: “Sombra e Água Fresca”, o que vêm à sua mente? Aposentadoria, rio, pescaria, vida boa ou mansa, camping, férias, shopping, ou se você preferir, um trabalho, digamos, light. De fato, tem tudo a ver com isso, mas o significado é outro.
            Há muito já se ouviu, jocosamente, que o significado de SAF é exatamente isso: “Sombra e Água Fresca”. Pastores, presbíteros e diáconos precisam ser apoiadores do trabalho feminino. Precisam aprovar e congratular-se com tal significado, pois o trabalho que a querida SAF tem desenvolvido na Igreja Presbiteriana do Brasil, é de uma capacidade tal que causa inveja aos demais, é exemplar e digno de nota.
            É uma pena, mas ainda nesses dias faltam mulheres para se alistarem nessas fileiras de trabalho. Faltam mulheres para a oração, faltam mulheres para a visitação, faltam mulheres para darem assistência social, faltam mulheres para se empenharem no trabalho de evangelização, faltam mulheres para servirem um bom café da manhã para o esposo, filhos.
            Faltam mulheres para “[...] instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada” (Tt 2.4, 5).
            Faltam mulheres para se dispor a concorrer à nova diretoria da SAF que está se aproximando. Mas como nem tudo corre como você gostaria que fosse, Jesus “[...] lhes faz a seguinte advertência: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Lc 10.2).
            É possível que muitas ou muitos estejam deixando de pedir ao Senhor da seara que mande mais trabalhadores; isto dá a ideia de pouca oração, pouco envolvimento na obra.
            Possivelmente muitas ou muitos, por acharem que o trabalho da SAF é “Sombra e Água Fresca”, dizem que a minoria que trabalha é o suficiente para desenvolver bem o ministério, não há necessidade de mais ninguém.
            Pode acontecer de você, querido irmã ou irmão, estar sendo incomodado pelo Espírito Santo de Deus para “[...] reavivar o dom de Deus que há em ti [...]” (2Tm 1.6), mas, talvez você tem negado esta graça de Deus em seu coração.
            Pode ser que você ignore que é preciso trabalhar junto à “Sombra e Água Fresca” para aumentar o contingente de soldados a serviço do Mestre. Este é o pensamento do apóstolo Paulo de que “nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou (alistou)” (2Tm 2.4).
            Pode ainda acontecer que você ache o trabalho difícil e de grande responsabilidade, não se preocupe, Deus o capacitará para a obra.
            Se para você SAF significa “Sombra e Água Fresca”, não tenha medo de se filiar a este trabalho, pois de fato, tudo quanto você fizer dentro ou fora da igreja ficará cansado, e outra, “o ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte (desse modo), se alegram tanto o semeador como o ceifeiro” e ainda, cada um irá “[...] receber do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo” (Jo 4.36; Cl 3.24).
            Que sejahttps://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif para a glória de Deus, que todos juntos, não somente a SAF, mas que toda a Igreja, unida, faça parte deste trabalho e convide outros para participar do trabalho de “Sombra e Água Fresca” da nossa Igreja, para agradar ao Senhor Jesus.

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário