sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

AS APOSTAS PARA ESTE ANO

AS APOSTAS PARA ESTE ANO
            A última edição da revista Época de 2014 trouxe algumas apostas para o ano de 2015. Desta vez não foram os tarólogos, nem os numerólogos e tão pouco os astrólogos. Quem fez as previsões foram os próprios jornalistas.
            Eles disseram que, para este ano, a economia do país com grande esforço pode crescer. Fazem uma previsão a respeito da falta de água em São Paulo. Cogita-se muito a respeito das obras da Olimpíada: se tudo estará pronto até os jogos Sugere-se que a maconha pode entrar no cardápio do povo brasileiro. Faz-se um relato a respeito da nova epidemia, a chikungunya, que pode se espalhar pelo solo brasileiro e, apontam as celebridades, os filmes e shows que podem brilhar.
            E para você, quais são as suas apostas para este ano em relação à sua vida espiritual, a sua intimidade com Deus através de Jesus Cristo?          O servo de Deus precisa mudar essa história. É preciso mudar a história de acontecimentos da vida espiritual com Deus.
            Todos, sem exceção, precisam daquele conhecimento do Deus vivo e verdadeiro. É a partir desse estágio que o homem pode conhecer o Deus da Bíblia e o seu plano maravilhoso para o homem pecador. É tão verdadeiro isso que o profeta Oséias declara: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” (Os 4.6).
            É verdade que todo aquele que se “[...] aplica à leitura (da Palavra de Deus) [...]” (1Tm 4.13) pode ser orientado quanto ao modo correto de adorar a Deus, principalmente, entregando-se ao costume da oração. O próprio Paulo insiste nesse aspecto de orar ao Senhor. A sua orientação é que todos os servos de Deus precisam “[...] usar a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens” (1Tm 2.1).
            Jesus não orava apenas. Ele também ensinou aos seus discípulos como falar com Deus. O método simples, fácil, prático e sem exposição é quando “quando, você, porém, orar, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mt 6.6).
            Jesus sempre foi contra a exibição. Certa vez ele falou sobre aqueles “[...] hipócritas [...] (que) gostavam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens [...]” (Mt 6.5). Para Jesus, nenhum homem precisa aparecer com os seus atos espirituais. Todos precisam fazer para Deus, pois somente Ele é quem enxerga tudo e pode recompensar a todos.
            Jesus mostra a simplicidade da oração “quando, você, [...] (se põe a) orar [...]” (Mt 6.6) com suas próprias palavras. Sendo assim, você não precisa de palavra requintada, basta apenas usar as suas palavras usadas no dia a dia. A facilidade e praticidade é mostrada quando você tem a oportunidade de “[...] entrar no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto [...]” (Mt 6.6). Talvez você não tenha nenhum quarto; não tem problema, feche o seu coração para o mundo e abra-o para Deus. E por fim, “[...] teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mt 6.6) quando você fizer a opção de apostar na leitura bíblica e na oração para entregar os seus problemas a Deus.
            Não faça as mesmas apostas que a Revista Época, elas podem ser furadas. Busque fazer leituras bíblicas e orar a Deus pedindo-lhe que te abençoe com as suas apostas.
Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário