quinta-feira, 7 de março de 2013

NÃO EXISTE MULHER FEIA

NÃO EXISTE MULHER FEIA


Não existe mulher feia, existe mulher mal arrumada, mal falada, mal compreendida, maltratada por seus pais, namorados, maridos, filhos, empregados, patrões e até mesmo por elas mesmas. Essa história de maldade precisa acabar de uma vez por todas. Ainda que ninguém neste mundo te compreenda ou a despreze, dê a volta por cima e aprenda a valorizar a sua própria vida. Valorize a si mesma e pare de ligar para tudo quanto os outros pensam ou falam contra você.

Mulher, você já imaginou quanta beleza existe em você? Não importa qual é o seu nome, a sua religião, a sua família e nem o seu grau de instrução. Ninguém deseja saber em que casa você mora, se “[...] na choça (da) vinha [...] (na) palhoça no pepinal [...] (ou se é um) palácio real (e que no) pátio (deste existe um belo) [...] jardim [...]” (Is 1.8; Es 1.5).

A beleza da mulher é como a flor que enfeita, perfuma e encanta o local onde está. Ela é como “[...] o nardo (que) exala o seu perfume” (Ct 1.12) no meio em que vive. Todos quantos passam por ela dão pelo menos uma olhada. Não importa se o olhar for de rejeição de outra mulher, de admiração de algum galanteador ao seu redor. O importante é que ela se destaca onde quer que esteja.

É preciso saber que, assim como as flores “[...] são viçosas perante o sol, e os seus renovos irrompem no seu jardim; as suas raízes se entrelaçam num montão de pedras e penetram até às muralhas” (Jó 8.16,17), desta forma a mulher necessita ser cuidada pelo Papai do céu. Diante do maravilhoso cuidado de Deus, sabe-se que toda beleza da mulher é vinda do “[...] SENHOR, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda [...] (logo, você) não (precisa) temer (nada neste mundo pelo motivo de você ser) [...] amada (de) Deus [...]” (Is 44.2).

Cada mulher tem o seu papel, a sua cor, o seu brilho, o seu habitat, a sua função, ação e o tempo de vida, como as flores. É preciso saber que foi o próprio “[...] SENHOR dos Exércitos (que fez esta) [...] determinação [...] (daí,) quem, pois, o invalidará? (É verdade que) a mão (de) Deus está estendida; quem, pois, a fará voltar atrás?” (Is 14.27). De fato, a partir do momento em que Deus determina te “[...] abençoar [...](você será) abençoada [...](e ninguém neste mundo) pode revogar” (Nm 23.20) essa ordem de Deus.

Se alguém neste mundo te rejeita, faz pouco caso de você, não lhe dá atenção, te trata com brutalidade e te despreza e humilha na frente das outras pessoas, tenha a certeza de que não somente “[...] o Pai celeste (te) [...] ama, também Jesus (te) ama (de uma forma maravilhosa) [...]” (Jo 15.9). Por este motivo, “procure a paz (para você e) [...] para (a família e amigos) onde (Deus deseja que você fique ao lado) [...] e orai por (eles) ao SENHOR; porque na sua paz (você) terá paz” (Jr 29.7) para mostrar aos outros.

Que Deus te abençoe!

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário