NÃO EXISTE MULHER FEIA
Não existe mulher feia, existe mulher mal arrumada, mal falada, mal compreendida, maltratada por seus pais, namorados, maridos, filhos, empregados, patrões e até mesmo por elas mesmas. Essa história de maldade precisa acabar de uma vez por todas. Ainda que ninguém neste mundo te compreenda ou a despreze, dê a volta por cima e aprenda a valorizar a sua própria vida. Valorize a si mesma e pare de ligar para tudo quanto os outros pensam ou falam contra você.
Mulher, você já imaginou quanta beleza existe em você? Não importa qual é o seu nome, a sua religião, a sua família e nem o seu grau de instrução. Ninguém deseja saber em que casa você mora, se “[...] na choça (da) vinha [...] (na) palhoça no pepinal [...] (ou se é um) palácio real (e que no) pátio (deste existe um belo) [...] jardim [...]” (Is 1.8; Es 1.5).
A beleza da mulher é como a flor que enfeita, perfuma e encanta o local onde está. Ela é como “[...] o nardo (que) exala o seu perfume” (Ct 1.12) no meio em que vive. Todos quantos passam por ela dão pelo menos uma olhada. Não importa se o olhar for de rejeição de outra mulher, de admiração de algum galanteador ao seu redor. O importante é que ela se destaca onde quer que esteja.
É preciso saber que, assim como as flores “[...] são viçosas perante o sol, e os seus renovos irrompem no seu jardim; as suas raízes se entrelaçam num montão de pedras e penetram até às muralhas” (Jó 8.16,17), desta forma a mulher necessita ser cuidada pelo Papai do céu. Diante do maravilhoso cuidado de Deus, sabe-se que toda beleza da mulher é vinda do “[...] SENHOR, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda [...] (logo, você) não (precisa) temer (nada neste mundo pelo motivo de você ser) [...] amada (de) Deus [...]” (Is 44.2).
Cada mulher tem o seu papel, a sua cor, o seu brilho, o seu habitat, a sua função, ação e o tempo de vida, como as flores. É preciso saber que foi o próprio “[...] SENHOR dos Exércitos (que fez esta) [...] determinação [...] (daí,) quem, pois, o invalidará? (É verdade que) a mão (de) Deus está estendida; quem, pois, a fará voltar atrás?” (Is 14.27). De fato, a partir do momento em que Deus determina te “[...] abençoar [...](você será) abençoada [...](e ninguém neste mundo) pode revogar” (Nm 23.20) essa ordem de Deus.
Se alguém neste mundo te rejeita, faz pouco caso de você, não lhe dá atenção, te trata com brutalidade e te despreza e humilha na frente das outras pessoas, tenha a certeza de que não somente “[...] o Pai celeste (te) [...] ama, também Jesus (te) ama (de uma forma maravilhosa) [...]” (Jo 15.9). Por este motivo, “procure a paz (para você e) [...] para (a família e amigos) onde (Deus deseja que você fique ao lado) [...] e orai por (eles) ao SENHOR; porque na sua paz (você) terá paz” (Jr 29.7) para mostrar aos outros.
Que Deus te abençoe!
Rev. Salvador P. Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário