quinta-feira, 21 de março de 2013

CUIDADO MARAVILHOSO DE DEUS

CUIDADO MARAVILHOSO DE DEUS


Ao olhar para as agruras, dissabores e angústias desta vida, muitos pensam logo em desistir, deixar para trás qualquer oportunidade de vencer. Para estes, tudo que os rodeia não é importante, mesmo porque, quando passam pela aspereza da vida, pensam, agem, e falam como grandes perdedores e com nenhuma faísca de vitória a sua frente.

Não bastasse “[...] tantos males e angústias [...] alcançando [...]” (Dt 31.17) todos os homens e, em quase todos os lugares do mundo, quase que, dia a dia, ainda são acrescentados na vida de muitos homens, enchentes, deslizamentos de terras, terremotos, relâmpagos, incêndios, vulcões, tempestades, tornados, ciclones. Tudo isso sem contar com “[...] a angústia da alma [...]” (Gn 42.21) por algum problema de ordem espiritual.

Da parte de Deus, o homem sempre será abençoado. Não importa se ele “[...] professa (ou não) o nome do Senhor (é verdade que) [...] o Senhor conhece os que lhe pertencem [...]” (2Tm 2.19) e sendo assim, estes, verdadeiramente, serão muito mais agraciados, “porque pela graça (o homem é) [...] salvo, mediante a fé; e isto não vem da (vontade humana, mas) [...] é dom de Deus” (Ef 2.8).

Essa verdade de que todos os homens são abençoados por Deus, independente de serem ou não servos, filhos ou amigos de Jesus, é mostrada quando o próprio “[...] Jesus [...] pergunta (a um dos leprosos curados): (–) Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?” (Lc 17.17,18).

Sim, ao falar sobre as bênçãos de Deus é preciso entender que algumas são específicas para aqueles que “[...] foram regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente” (1Pe 1.23). A bênção de Deus não deixa de ser derramada sobre a vida dos demais “[...] que não têm esperança” (1Ts 4.13). Todos eles são agraciados por Deus neste mundo com bênçãos materiais. Estes precisam ficar atentos para o dia em que irão enfrentar “[...] o grande e glorioso Dia do Senhor” (At 2.20); é o ajuste de contas.

Ao olhar para toda criação, percebe-se que o “[...] Pai celeste [...] faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos” (Mt 5.45) neste mundo. O cuidado natural de Deus é para todos, indiscriminadamente. É falado também que “[...] nenhum pardal cairá em terra sem o consentimento do [...] Pai (celeste)” (Mt 10.29). Ora, se tal acontece com as aves do céu, quanto mais com os homens que “[...] valem muito mais do que as aves [...]” (Mt 6.26).

É tão esplêndido o cuidado de Deus que certa vez Jó perguntou para Deus: “Que é o homem, para que tanto o estimes, e ponhas nele o teu cuidado (?)” (Jó 7.17). Logo após, o mesmo autor declara: “Vida me concedeste na tua benevolência, e o teu cuidado a mim me guardou” (Jó 10.12).

Pode crer! Além desse cuidado maravilhoso de Deus, existem outros que o homem nem percebe e que acontecem com ele vindos da parte do Papai do céu.

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário