sábado, 26 de janeiro de 2013

SOLUÇÃO PARA TODAS AS TRAGÉDIAS??!!

SOLUÇÃO PARA TODAS AS TRAGÉDIAS??!!


Ei, você, que, a partir desta segunda-feira, terá que recorrer ao gerente do seu banco ou ao agiota para tentar resolver o problema financeiro que está tirando o seu sono. Antes de tomar essa atitude que pode custar a sua falta de sono, a sua ida a vários especialistas da saúde, dê uma olhada nesta mensagem, ainda que seja superficialmente.

Não perca a oportunidade de conquistar o melhor para a sua vida. É possível perceber, olhando para trás e verificando os erros cometidos. Talvez você já ficou decepcionado com os homens, isto é de se esperar, pois muitos ao redor só desejam ver a sua derrota. Só pelo motivo deles, os chamados amigos, que desejam o mal para você, irá desistir? Dê a volta por cima.

Para ser e sair vitorioso não é fácil. É preciso gastar tempo, energia, disposição, intrepidez, garra, ser incentivado por outro. Esse outro não pode ser qualquer um. Quantos já te enganaram no decorrer da sua vida? É, tem que ser uma pessoa que “[...] sofreu (assim como você), tenha sido tentado (do modo que você. Sim, Ele) [...] é poderoso para socorrer [...]” (Hb 2.18) todos quantos passam por dificuldades. Este é Jesus e você pode confiar.

Mas, é possível que a sua confiança não esteja bem alicerçada em Jesus que pode resolver todos os seus problemas. Pode ser que, devido a decepção que você sofreu no decorrer dos anos, a cada dia, o seu andar ficou calejado e sem desejos de confiar em mais ninguém, principalmente em Deus. Sinceramente, Deus não é o culpado por todas as suas derrotas. Já percebeu quantas oportunidades maravilhosas oferecidas por Ele você perdeu? Então, levante a cabeça e invista na superação sobre os seus problemas. Você consegue.

Talvez você não tenha esse conhecimento, mas, quando o povo de “[...] Judá foi levado cativo para fora da sua terra [...]” (2Rs 25.21) e viveu por setenta anos na Babilônia, o profeta Jeremias, “[...] chora, não cessa, e não há descanso [...] (porque) sobre eles viera o temor e a cova, a assolação e a ruína” (Lm 3.49,47). Não houve desistência por parte desse povo sofrido para se livrar desse jugo.

A situação pela qual você está passando é bem diferente e menos estressante do que os judeus passaram na Babilônia a partir de 586 a.C. Ali eles eram escravos. Talvez você seja também escravo de alguma instituição financeira ou de alguma pessoa. Solução para todas as tragédias?! Ore “até que o SENHOR atenda e veja lá do céu”, Lm.3.50 o seu sofrimento e responda “[...] segundo a vontade do SENHOR, [...] (o) Deus” (2Cr 27.6) criador de todas as coisas, daí, você terá condições de viver melhor.

Deus te abençoe!

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário