sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

NÃO SEJA REBELDE


NÃO SEJA REBELDE
            Hoje é o dia do homem Presbiteriano. Este dia é de singular importância para a Igreja Presbiteriana do Brasil por dois motivos; devido a predestinação deste homem e a dedicação com que ele tem se empenhado no trabalho evangelístico por todos os rincões deste Brasil.
            É do conhecimento de poucos que Deus, na eternidade, escolheu você, homem presbiteriano, para pertencer ao Reino dos céus. Mas isto não quer dizer que exista escolhido somente na Igreja Presbiteriana, pelo contrário, a Bíblia fala que todo aquele que “[...] crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (Jo 3.36). Fique atento para este aviso! Não deixe o seu coração lhe enganar pensando que por fazer parte da Igreja Presbiteriana você será salvo ou, porque foi predestinado, pois é somente “[...] quem crê no Filho (é que) tem a vida eterna [...]” (Jo 3.36). Deus pode resgatar o pecador do mais profundo lamaçal de pecado. Faça uma análise da sua mente e coração e veja se de fato você tem plena convicção da salvação eterna, caso contrário, “[...] o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (Jo 3.36), portanto, todo cuidado é pouco.
            Sabedor desta verdade, homem Presbiteriano, você não pode “[...] se manter rebelde contra o Filho [...]” (Jo 3.36) ficando apenas a contemplar as coisas que passam ao seu derredor, como por exemplo, a evangelização, a contribuição, o amor de uns para com os outros. Preste muita atenção neste outro texto: “Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante” (Lc 6.47). Estas palavras são ditas pelo Mestre dos mestres, o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, Jesus Cristo, o Filho de Deus. Esta palavra é abrangente porque não fala somente aos homens presbiterianos, mas a “todos aqueles que vão até Jesus, e ouvem as Suas palavras [...]” (Lc 6.47). Note bem que caso você for até Jesus é porque “ninguém pode ir a Jesus se o Pai, que o enviou, não o trouxer [...]” (Jo 6.44).  Então, você pode perceber que o que diz respeito à eleição, cabe somente a Deus escolher, mas quanto ao serviço e santificação, é de inteira responsabilidade de cada um que foi alcançado com a bênção da salvação, pois no dizer do apóstolo Pedro, todos, sem exceção, por obrigação devem “apartar-se do mal, praticar o que é bom, buscar a paz e empenhar-se por alcançá-la” (1Pe 3.11).
            Está resolvido em sua mente e coração sobre a sua salvação eterna? Não existe nenhuma dúvida? Aceita de todo o seu coração que você só é salvo através da graça maravilhosa de Deus? Graças a Deus! Então, homem presbiteriano, além de você “[...] ouvir as palavras (de Jesus, existe uma única responsabilidade:) [...] praticá-las [...]” (Lc 6.47). Mas pergunte a você mesmo: como devo praticar a Palavra de Deus? Exercitando a oração, leitura da Bíblia, visitação, evangelização de amigos, parentes e vizinhos, pois é somente através deste trabalho constante que o número de homens presbiterianos irá aumentar dia a dia. Daí, você será “[...] semelhante” (Lc 6.47) ao servo que veio a este mundo “[...] para servir ao SENHOR [...]  tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Ez 45.4); (Mt 20.28).
            Homem Presbiteriano, aceite a graça salvadora e se empenhe no trabalho cristão, porque “Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra” (2Co 9.8).
            Deus te abençoe por este dia!
Rev. Salvador P. Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário