domingo, 1 de janeiro de 2012

DÊ PREFERÊNCIA

DÊ PREFERÊNCIA


Nos meios de comunicação de final de ano sempre acontece de mostrarem os mais ricos, os mais famosos, os mais destacados, os políticos mais corruptos, os mais influentes, aqueles que apresentaram mais projetos e menos projetos. Ainda são apresentadas as mulheres mais elegantes, belas, conquistadoras, barraqueiras. As grávidas mais charmosas não ficam de fora dessa listagem, os bebês mais lindos são expostos para serem fotografados e lançados num futuro bem próximo no meio televisivo, humorístico, artístico. Existem ainda as previsões baratas para o ano seguinte, as projeções de ganho matemático para uns poucos donos de bancos, dos pedágios, o aumento salarial, a expensas do povo brasileiro, para deputados e senadores, e as péssimas antevisões para a maioria dos brasileiros que vivem abaixo da linha da miséria.

Interessante notar que no livro mais vendido e mais falado, contra ou a favor, o nome que é mais mencionado, comentado, dissecado e ainda assim, continua sem ser totalmente desvendado, é o nome mais precioso de todos os tempos; Deus. A menção desse nome chega a cerca de 3.894 vezes na versão RA, desde o livro de Gênesis até o Apocalipse. Esse montante é fora o nome das três Pessoas da Trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Ora, sendo assim, os registros podem chegar a mais ou menos 5.000 vezes. Só pelo fato do nome de Deus ser mencionado na Bíblia, é digno de ser manchete nos jornais de todas as línguas, culturas, etnias e em qualquer outro meio de comunicação.

Comparando a quantidade de vezes de que o nome de Deus é escrito na Bíblia, e ainda, os relacionados a Ele que foram mencionados em todos os periódicos, deste ano de 2011, com os nomes das celebridades, autoridades, ainda que qualquer uma delas seja mais influente, mais conhecida, mais destacada e que o seu nome tenha sido anunciado em todos os livros do mundo durante os 365 dias do ano, ainda assim essa pessoa não alcançará a marca excelente do nome que está “[...] exaltado sobremaneira e [...] que está acima de todo nome” (Fp.2.9), Jesus Cristo. Este mesmo Jesus receberá não somente das autoridades e celebridades, mas “[...] todo joelho dobrará (diante dEle), nos céus, na terra e debaixo da terra” (Fp.2.10). Esse nome é “o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!” (1Tm.6.16).

Ao invés de dar valor às personalidades deste mundo, das quais o homem só sabe sobre a vida por meio dos canais de comunicação, e isso, a cada ano - e nada elas podem fazer pelo próximo - é preferível que cada um busque “[...] conhecer Deus (através das Escrituras Sagradas) e saber que ele (é) o SENHOR e faz misericórdia, juízo e justiça na terra [...]” (Jr.9.24) em favor de todos os homens. Essa atitude de “[...] achar o conhecimento de Deus” (Pv.2.5) o cristão deve tomar pela simples razão de ter sido “[...] o SENHOR [...] (que) te ouviu e te socorreu no dia da salvação; e te guardou [...]” (Is.49.8) durante todos os dias em 2011. Esse mesmo Deus, neste ano que se inicia, “o SENHOR (,) te guardará de todo mal; guardará a tua alma” (Sl.121.7) de todas as investidas do inimigo.

Dê preferência ao nome de Jesus Cristo neste ano de 2012, em sua vida e na vida de toda a sua família. Tenha o desejo de que esse nome de Jesus seja muito falado por você em todos os círculos de sua amizade.

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário