quarta-feira, 12 de maio de 2010

APARENTE DEFEITO

APARENTE DEFEITO


“Cada dia pessoas mais jovens procuram a plástica. É resultado da influência da mídia na busca pelo belo, diz Sebastião Guerra, presidente da Sociedade de Cirurgia Plástica (SBCP). Motivo é a competição social. Eles querem estar com o nariz bonito, a orelha no lugar, o busto em pé. É uma manifestação do sexo própria dessa idade, diz o médico. Toda cirurgia plástica tem riscos. Choque anafilático – reação alérgica à anestesia. Pode matar. Erros médicos – Podem piorar a aparência ou mesmo matar o paciente. Próteses de silicone – Podem romper. É raro, mas, quando acontece, requer nova cirurgia. Queloides – Lesões no local da cicatriz que comprometem a aparência e podem ser difíceis de tratar” – Beleza fabricada – Tarso Araujo – Comportamento – 6 – Folhateen – Folha de São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2010.

De fato, muitos jovens estão insatisfeitos com a aparência “[...] porque lhes falta o (verdadeiro) conhecimento [...]”, Os.4.6. Esse desejo por mais beleza corporal não traz nenhum benefício, nem mesmo para o homem de Deus. Na realidade, é apenas uma imitação de alguém da TV, da revista, que, depois de toda maquiada, retocada, penteada, a sua aparência se torna mais bonita, mais atraente, mas, ao retirar todo aparato de beleza, volta ao natural, parecendo com os demais de sua época. Para fazer a prova basta somente ir ao salão de beleza, comprar uma roupa elegante, usar joias chiques, pode ser bijuteria, fazer uma academia e pronto, ele ou ela ficará igual ou mais belo do que as celebridades da revista ou TV. Outra preocupação e grande interesse de ser igual, de muitos jovens, que estão de fora das telinhas, são com os corpos esbeltos, sem rugas e sem gorduras. Imaginam eles que se aderir a alguma dieta ou se esforçarem ao máximo nas academias, terão condições de serem belos. É preciso lembrar que “Todas as dietas têm o mesmo objetivo. A pessoa consegue perder peso rapidamente, mas ninguém consegue manter essas restrições por muito tempo. A maioria desiste e volta a ganhar peso, alerta Daniel Magnoni, cardiologista e nutrólogo do Hospital do Coração” – Celebridades aderem à dieta da papinha de bebê – Da reportagem local – Saúde – C 9 – Folha de São Paulo, sábado, 08 de maio de 2010.

O servo de Deus precisa olhar muito mais para a beleza interior do que para a exterior. Isto não quer dizer que este homem deva andar relaxado, sujo, feio, sem cuidar do físico, do vestuário. É preciso que tanto o homem quanto a mulher faça de tudo para ter uma aparência melhor, mas se esforçando ao máxima para “[...] evitar os falatórios inúteis [...]”, 1Tm.6.20 contra a sua pessoa, o seu caráter e, principalmente, contra a sua beleza interior e exterior ou falta dela. Para que isso ocorra de uma forma satisfatória e que possa agradar a você, principalmente, e não a outros, a fim de que no futuro, você não fique arrependido por ter feito a remodelagem no corpo ou deixado de fazer.

Jovem Presbiteriano, não se iluda pensando que ao fazer alguma plástica ou dieta elas irão retardar o seu envelhecimento. O que pode acontecer é você, por algum tempo, ficar um pouco mais rejuvenescido, mas logo depois volta à mesma condição ou pior, porque você já terá envelhecido um pouco mais, e outra, “[...] Por que (tentar) prolongar a vida (ou a juventude), se o seu fim é certo?”, Jó 6.11. Fique sabendo que “os seus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão [...]”, Jó 7.6, portanto, “não seja o adorno [...] o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário (o principal em sua vida); seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus.”, 1Pe.3.3,4.

Que a sua aparência não interfira no bom relacionamento com Jesus Cristo, o seu Deus e o seu criador. Aceite o seu aparente defeito como “[...] obra (do) SENHOR [...] (pois todo o seu corpo foi) feito com sabedoria [...]”, Sl.104.24.

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário