sábado, 1 de abril de 2017

Mt.19.13-15 - CRIANÇA.


CRIANÇA

Mt.19.13-15

Introd.:           Desde de 2013, a lei 12.796, que estabelece as diretrizes e bases da educação, os pais são obrigados a matricularem seus filhos a partir dos 4 anos de idade.

            Na verdade, os pais se preocupam muito mais com o futuro acadêmico, profissional e social de seus filhos do que com a vida espiritual.

            Investem financeiramente com o desejo de deixá-los na moda e com o corpo malhado, mas desistem quando se trata de investimento espiritual – BOI.

Nar.:    O texto nos apresenta o tratamento que devemos conferir às crianças.

Propos.:           O desejo de Jesus é que cada pai tenha o desejo de buscar a bênção para o seu filho.

Trans.:             A criança [...]

1 – Precisa ser abençoada.

            Aqui vemos a atitude dos progenitores de “trazerem (com o sentido de levar, conduzir alguém dependente, indefeso a) [...] Jesus (que pode curar, mostrar-lhe gentileza) [...]”, Mt.19.13.

            Note bem que foram apenas “[...] algumas crianças (de uma mesma família ou da mesma cidade, ou seja, nem todos tiveram interesse de verem seus filhos abençoados) [...]”, Mt.19.13.

            Os pais devem ter a atitude de conduzir, trazer [...] (as) crianças (a) Jesus, para que lhes imponha as mãos [...]”, Mt.19.13.

            Veja que está subentendido que os próprios pais pedem para Jesus “[...] impor as mãos e orar (a Deus em benefício, em favor de seus filhos por cura, restabelecimento espiritual, mudança de atitude, alguma bênção material) [...]”, Mt.19.13.

            Essa deve ser a minha, a sua atitude; trazê-las à casa de Deus para que sejam abençoadas.

            Nenhum de nós consegue viver sem Deus, portanto, insista para que o seu filho seja abençoado.

            O texto sagrado nos mostra que sempre haverá opositores, homens invejosos com a sua prosperidade, o seu desenvolvimento abençoado, por isso da conjunção adversativa “[...] mas [...]”, Mt.19.13.

            O mais intrigante ou estranho é que os adversários são “[...] os (próprios) discípulos (que andam junto com você, come do mesmo pão, canta as mesmas músicas, fazem orações e dizem que são servos de Deus) [...]”, Mt.19.13.

            A atitude desses homens é de “[...] repreender (reprovar, censurar não apenas os pais, mas também) as crianças (seus filhos por andarem na igreja, gritarem, ficarem inquietas) [...]”, Mt.19.13.

            Pais sentem dó de acordar o filho cedo – dorme cedo.

            Muitos renegam a Escola Dominical e o culto.

            A família é o ponto central nos propósitos de Deus.

            Jesus deseja abençoar as nossas crianças!

            Exigimos a frequência à escola secular – aprenda a ler, escrever, educar e ter conhecimento.

            Os ensinos de Jesus são mais importantes na educação, pois, nos dá instrução para a vida eterna.

            Traga seus filhos para serem tocadas, abençoadas por Cristo! Se não, você irá perder, seus filhos irão perder.

            A criança [...] 

2 – Tem o seu direito garantido.

            O texto mostra que “Jesus [...]”, Mt.19.14 se indignou com a falta de cuidado e amor às crianças.

            Quando Jesus percebeu, [...] disse: Deixem [...] os pequeninos [...]”, Mt.19.14, eles precisam ser abençoados.

            A ordem é: [...] Não os embaracem (não os impeçam, não criem obstáculos, não se opõem, não os retenham, parem de negar ou recusar o melhor da vida espiritual para) os pequeninos [...]”, Mt.19.14.

            O desejo de “Jesus [...] (é de que) os pequeninos [...] venham a Ele (a fim de serem guardados, protegidos, alimentados, reconciliados até o final da vida) [...]”, Mt.19.14.

            Jesus demonstra amor genuíno pelas crianças.

            E mais, mostra que as crianças são exemplos para os mais velhos, “[...] porque dos tais é o reino dos céus”, Mt.19.14 em simplicidade, inocência, humildade, dependência, confiança plena.

            As crianças levadas a Cristo [...]

Conclusão:      Saem vitoriosas.

            Volte para a sua casa abençoado.

            Receba o prêmio, porque após “[...] Jesus ter imposto as mãos (sobre seu filho, toda a sua família será abençoada) [...]”, Mt.19.15.

            [...] Jesus (por alguns instantes) se retira daí (mas fique sabendo que Ele estará presente em cada coração através do seu Espírito Santo)”, Mt.19.15.

            Invista mais na vida espiritual do seu filho.


            Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário