sexta-feira, 1 de junho de 2012

JESUS PODE TE LIVRAR

JESUS PODE TE LIVRAR


Os problemas da vida são tantos que parece que o mundo todo vai desabar sobre a cabeça daquele que está enrolado em muitas encrencas. A inadimplência das famílias está crescente devido às muitas facilidades encontradas para comprar, através de financiamentos, automóveis e eletrodomésticos. A saúde pública deteriorada conduz os enfermos para os grandes centros em busca de soluções para as suas consultas, internações e cirurgias, mas essa corrida se torna em vão. Os problemas familiares crescem assustadoramente no meio daqueles que estão envolvidos com drogas de toda espécie. O pensamento que vem à mente é que “[...] não há ninguém que [...] (o) livre [...]” (1Sm 11.3) das suas preocupações, dificuldades, angústias.

De fato, o salmista inspirado pelo Espírito Santo acertou quando declarou que “o cavalo não garante vitória; a despeito de sua grande força, a ninguém pode livrar” (Sl 33.17). Ora, se o cavalo que tem força natural não pode dar proteção, segurança, também o homem nada pode fazer em favor do outro. Existe apenas um que pode e é capaz de ajudar em toda e qualquer situação, pois “são muitas, SENHOR, Deus [...] as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para com (todos); ninguém há que se possa igualar contigo. [...] (É possível alguém) querer anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar” (Sl 40.5) sobre o “[...] que comer [...] (o) que beber [...] ou: com que [...] (se) vestir [...]” (Mt 6.31).

É bem verdade que “Deus é [...] refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (Sl 46.1). É no momento da dor, da dificuldade, da falta de refúgio “[...] que [...] Deus, [...] (pelo qual alguns) esperam [...] (que) [...] salvará [...] (da tribulação. E quando essa salvação acontecer, o que resta ao homem é somente) exultar e [...] (se) alegrar” (Is 25.9), porque Ele é muito bom. Mas com todos os maus acontecimentos, você pode estar impaciente. O conselho é que você fique calmo, pois como Davi soube “esperar confiantemente pelo SENHOR; (no momento certo) Deus se inclinou para (o jovem ruivo) [...] e (o) ouviu quando clamou por socorro” (Sl 40.1). Faça o mesmo, não custa nada para você!

Em meio a tantas bênçãos recebidas, todo homem pode dizer como “[...] Moisés [...] que [...] (não) há ninguém como o SENHOR [...] Deus” (Ex 8.10). Outro escritor bíblico declarou também que “[...] não há Deus como (o) SENHOR [...] (mesmo porque não existe) Deus [...] (nem) nos céus e (nem) na terra [...] que guarda a aliança e a misericórdia a (todos os) [...] servos que de todo o coração andam diante (Dele) [...]” (2Cr 6.14). É maravilhoso rever essas verdades porque ainda nestes dias o “SENHOR Deus, porém, és sempre o mesmo, e os (seus) [...] anos jamais terão fim” (Sl 102.27) e, por Ele não ficar velho e nunca deixar este mundo, além das “[...] misericórdias do SENHOR ser a causa (do homem) não ser consumido, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã [...]” (Lm3.22,23), a respeito das “[...] bênçãos (sempre será) o SENHOR (que vai) [...] aumentar [...] mais e mais, sobre (você) [...] e sobre (os seus) [...] filhos” (Sl 115.14).

Todos os homens passam por problemas diversos neste mundo, tais como: enfermidade, aperto financeiro, problema com a família, no trabalho, nos estudos, mas é preciso saber que assim como o sol “principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor” (Sl 19.6), de igual modo “[...] Jesus está com (você) todos os dias até à consumação do século” (Mt 28.20) para te livrar no momento da dificuldade.

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário