sexta-feira, 16 de setembro de 2011

RECONHEÇA A BÊNÇÃO DE DEUS

RECONHEÇA A BÊNÇÃO DE DEUS


O cuidado amoroso “[...] do [...] Pai celeste [...]” (Mt.5.45) em favor de toda criação é incomparável e sem limites. Ao olhar para os rios, as matas, os pássaros a voar, para “[...] todos os animais que pululam no campo” (Sl.50.11) e, principalmente, “[...] o homem e (a) mulher criados à imagem (de) Deus [...]” (Gn.1.27), todos, sem exceção, ficam boquiabertos só em pensar e procurar saber como “[...] o SENHOR (lá do) [...] seu trono [...] domina sobre tudo” (Sl.103.19).

A fim de que todos possam contemplar esse valioso prestar atenção do Papai do céu em favor deste mundo, basta “levantar ao alto os olhos e ver (com os próprios olhos) [...] que (só pode ser o próprio) Deus (que) faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar” (Is.40.26). Essa disposição para cuidar é devido “[...] o guarda de Israel (Deus) [...] não dormir, nem dorme [...]” (Sl.121.4) em momento algum. Ele sempre está atento.

Deus faz tudo perfeito, nada escapa a seu controle. Todos têm pelo menos uma percepção de que todas as coisas estão debaixo da poderosa mão do criador para controlar perfeita e milimetricamente tudo. Mas, muitos poderão questionar, talvez, porque tenham sofrido excessivamente, ou, por passar por momentos breves, curtos ou longos difíceis na vida, tal como acontecera com Jó. Este homem chegou a pensar que Deus não se importava com o homem que sofre. Indagou perguntando ao sustentador de todas as coisas: “Que é o homem, para que tanto o estimes, e ponhas nele o teu cuidado, e cada manhã o visites, e cada momento o ponhas à prova?” (Jó 7.17,18).

É causa de grande surpresa em todos os corações quando se percebe com os olhos da fé que “[...] o SENHOR [...] o Deus Todo-Poderoso [...]” (Gn.17.1) cuida muito bem das coisas inanimadas e dos animais irracionais. Logo, é de se supor que o homem não pode ficar de fora desse paterno amor, pois “[...] o SENHOR [...] com amor eterno [...] ama (todos os homens sem se importar qual é o interesse deste para com Ele, mas de uma forma muito especial) [...] com benignidade [...] atrai” (Jr.31.3) os escolhidos para o céu.

Pare para pensar sobre esse Paterno cuidar de Deus sobre a sua vida. Não somente o salmista, mas todos os escritores bíblicos deixam bem claro que a respeito da vida eterna o homem é bem tratado, pois é mais importante que todas as coisas oferecidas neste mundo. Preste muita atenção se de fato “o SENHOR [...] (não tem sido) a (sua) luz e a (sua) salvação [...] (portanto) de quem ter medo? O SENHOR é a fortaleza da (sua) vida; a quem temer?” (Sl.27.1). Agora, quando se trata sobre o viver no dia-a-dia neste mundo de incertezas, parte também da bondade do próprio “[...] Deus (te) preservar da tribulação e [...] cercar [...] (a cada um) de livramento” (Sl.32.7).

Caso você reconheça essa bênção de Deus sobre a sua vida e ainda não tirado um tempo para agradecer a Deus por tudo, esse é o momento oportuno. Mas, caso você continue incrédulo quanto a esse agir de Deus sobre tudo neste mundo e, principalmente, sobre a sua vida, peça ao “[...] Senhor (para) lhe abrir o coração para atender às coisas que [...]” (At.16.14) são faladas na Palavra de Deus e “[...] para entender tudo o que se passa na terra” (2Sm.14.20).

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário