quarta-feira, 10 de março de 2010

AUXÍLIO DO SENHOR

AUXÍLIO DO SENHOR


“Cerca de um ano depois de a doença aparecer como grande ameaça para o mundo e de já ter provocado 16 mil mortes no mundo, sendo 1.705 no Brasil [...] ainda não é possível prever como será o segundo ano da doença [...] ‘No atual momento, de acordo com a avaliação da OMS, não há evidência científica que indique que o vírus esteja mais perigoso ou mais brando em relação à primeira onda’” – Campanha de vacinação contra gripe suína começa amanhã – Márcio Pinho – Da reportagem local – Cotidiano – C 3 – Folha de São Paulo, domingo, 7 de março de 2010.

Uma coisa que tem assolado o coração humano é a preocupação demasiada com a saúde física. Vários periódicos dão instrução quanto ao que se deve e o que não se pode fazer em relação a seu estado físico. Muitos, nestes últimos dias, investem na boa alimentação, outros no preparo físico, alguns poucos fazem exames, frequentam consultórios médicos. O intuito desse grande aparato é para viver melhor, ter vida longa, boa aparência. Todas essas coisas são aceitáveis, “[...] nada é recusável (desde que tudo seja) recebido com ações de graças”, 1Tm.4.4.

As mortes provocadas pela gripe suína no ano passado e a preocupação do governo de vacinar parte da população, não pode tirar o sono do povo de Deus. Ainda que “[...] venha o choro ao anoitecer, (a certeza que todos devem ter é que) [...] a alegria vem pela manhã”, Sl.30.5. Não pode ser pelo motivo de ter havido várias mortes, a iminência de tantas outras pessoas, neste ano, em contraírem a gripe, o motivo para o servo de Jesus Cristo arrancar os seus cabelos de tanto desespero. Nesse momento é preciso saber que “[...] O Senhor é o seu auxílio, não (tem necessidade de você) temer; que lhe pode fazer o homem?”, Hb.13.6. Exatamente, nem o homem pode fazer bem ou mal, e, nem mesmo esta ou aquela enfermidade pode atacar de uma forma devastadora. A vida de todo homem está nas mãos de Deus. Não existe outro neste mundo e nem mesmo a pior moléstia pode tirar a vida de qualquer pessoa se não passar pelo crivo do “[...] único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores”, 1Tm.6.15, Jesus Cristo. A vida não está nas mãos do homem, a vida “[...] pertence (apenas ao) poder (de) [...] Deus”, Sl.62.11 porque “[...] Eu somente, e mais nenhum deus além de dEle [...] mata e faz viver [...] feri e [...] sara; e não há quem possa livrar alguém da Sua mão”, Dt.32.39.

Em especial, para aquele que confia unicamente, que pode contar “[...] com o auxílio do SENHOR”, Gn.4.1 em qualquer situação, ainda que venha “[...] a doença [...] como grande ameaça [...] ainda (que) não haja evidência científica que indique que o vírus esteja mais perigoso ou mais brando [...]” – Idem – Estadão – a palavra de Jesus Cristo é única para todos os corações amedrontados e confiantes: “[...] não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal”, Mt.6.34.

Que Deus te ajude a passar por mais essa luta!

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário