terça-feira, 25 de agosto de 2009

ENFRENTAR QUALQUER SITUAÇÃO

ENFRENTAR QUALQUER SITUAÇÃO
Nestes últimos dias a população brasileira foi tomada de um medo incontrolável. O temor foi de tal forma, que a volta às aulas da rede pública e privada foram prorrogadas, empresas de grande e pequeno porte tomaram certas precauções, e nestas foram vistos com mais frequência o asseio das mãos e a aversão de pegar na mão um do outro para se cumprimentar, foi alarmante. Sindicatos de várias categorias sugeriram que as mulheres grávidas fossem suspensas por alguns dias de seu local de trabalho e muitos pais por outro lado, não levaram suas crianças para as creches. Muitas entidades religiosas não se reuniram para cultuar na expectativa de que todos evitassem locais de grandes aglomerações. Em meio a esse alarde, juízes reduziram para dez o número de clientes para entrarem nas agências bancárias. Queira Deus que toda essa tragédia passe o mais rápido possível!
Não se engane! Muitas epidemias (curto período) e pandemias (espalha entre todos) este mundo já enfrentou. As prateleiras estão abarrotadas de casos acontecidos mundo afora que assolou milhões de vidas. O número de casos é assustador. Foram várias as manifestações de desgraça na vida do ser humano, tais como: a varíola, a gripe espanhola, a peste negra ou bubônica, a malária, a tuberculose, a cólera, a Aids, a febre amarela, causadora da morte de Simonton em 1867, a poliomielite, a gripe asiática, a de Hong Kong, a gripe aviária, o Sars (Síndrome Respiratória Aguda Severa), a Dengue e a atual que já ceifou muitas vítimas, a chamada “A (H1N1)” no Brasil e no mundo. É possível que outros medos venham tomar conta de vários corações, mas a palavra deixada aos inquietos amedrontados é: “Não temas o pavor repentino [...]”, Pv.3.25 porque outras pestes podem vir repentinamente acontecer sem aviso prévio. É aceitável que multidões de pessoas se desesperem por conta de uma “[...] nação (se) levantar contra (outra) nação, (de um) reino contra (outro) reino, e (por) haver fomes e terremotos em vários lugares [...] (pode ainda alguém) ouvir falar de guerras e revoluções, (mas, é preciso ainda, que toda a população) não (fique) [...] assustada; pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas, mas o fim não será logo”, Mt.24.7; Lc.21.9. Muitas outras coisas vão acontecer “[...] antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR”, Ml.4.5. Caro leitor, esteja preparado!
Esse dia de surpresa pode pegar você. Que atitude você irá tomar? Não adianta você ficar desesperado e arrancar os seus cabelos. Não convém ficar choramingando pelos cantos. Para você não ficar desesperado, angustiado, volte o seu olhar para o texto escrito pelo rei Salomão “Não temas o pavor repentino [...]”, Pv.3.25. Essa afirmação negativa com suas variantes está registrada na Bíblia cerca de cento e duas vezes. Esta é a promessa de Deus para a vida de todos os servos de Jesus Cristo. Esta palavra é o verdadeiro consolo de que você não precisa temer coisa alguma que possa tirar a paz deste mundo. Seja qual for o ataque que porventura você venha enfrentar, outra palavra de ânimo foi escrita pelo profeta Isaías, “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”, Is.41.10.
Diante do que foi exposto você tem condições de enfrentar qualquer situação, seja ela de grande ou pequeno porte, de muita intensidade ou sem nenhum abalo. Agora, uma coisa é certa, dentre tudo aquilo que você enfrentar, apenas uma você “[...] deve temer: temei aquele (Jesus) que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer”, Lc.12.5, portanto, creia que “[...] A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles [...]”, Ed.8.22.
Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário