sexta-feira, 16 de outubro de 2015

ATITUDE PESSOAL

ATITUDE PESSOAL  
            Dileto leitor, o que você tem feito para não ser pego de surpresa na armadilha da recessão financeira? Não está se importando? Pensa que a situação está a mil maravilhas? Continua assinando todas as folhas do seu talão de cheques e feito festas todos os finais de semana? Em cada porta de comércio você exibe o seu cartão de crédito e fica aguardando a fatura do mês seguinte chegar para, só então, se dar conta do estrago nas finanças?
            E o seu nome como está na praça; com ou sem crédito? Por falta de crédito, conta bancária ou um cartão de crédito estourado, você tem buscado auxílio nos amigos, vizinhos e parentes para auxiliá-lo com esses benefícios extrabancários?
            Tome uma atitude drástica caso a sua situação esteja correndo perigo ou se você perceber que o caminho da desordem financeira parece não ter mais volta: encerre a conta bancária e fique apenas com conta poupança, inutilize o seu cartão de crédito e corte todo e qualquer fiado. Faça todo esforço para comprar somente à vista. Quem tem , compra, quem não tem aguarda para o próximo mês.
            Talvez você esteja pensando: ficou maluco o escritor. Exatamente, essa esquisitice precisa acontecer com mais frequência na vida do povo brasileiro, em especial, na vida do povo de Deus.

            Caso você ainda não tenha conhecimento, fique sabendo que o Salário Mínimo para o povo brasileiro ainda não alcançou a marca de R$ 3.240,27 para o mês e setembro de 2015, conforme o Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos – http://www.dieese.org.br/analisecestabasica/salarioMinimo.htmlm.

            É preciso cair na real ou no Real, pois hoje, o Salário Mínimo Brasileiro continua valendo apenas R$ 788,00, ou seja, uma defasagem de 411,2% para o valor que seria o necessário para a realidade brasileira.

            Faz-se necessário acordar logo da letargia onde muitos ainda permanecem. Pensam erradamente que podem comprar de tudo  que é visto para ser adquirido e usufruído e muitas dessas coisas, supérfluas. Deu para perceber o que cada brasileiro, exceto, alguns que continuam com seus salários vultosos, precisa fazer um arrocho financeiro?
            Não deixe para amanhã sentar-se à mesa com a sua família para discutir valores reais do seu ganho e do seu gasto. Essa pequena atitude pode ajudá-lo não só neste momento de crise, mas também o ajudará nos anos subsequentes.
            Ora, se a crise financeira tem invadido o bolso de cidadãos de alguma parte da Europa, das Américas, pode acontecer coisa pior com o povo brasileiro. Não é à toa que brasileiros tentam todos os dias entrar clandestinamente na Europa e nos EUA. Eles querem um pouco mais, devido ao baixo salário brasileiro.
            O que fazer? Aqueles que são crentes no Senhor Jesus devem, em primeiro lugar, devolver a parte que não lhes cabe, ou seja, devolver o seu dízimo, 10% de toda a sua renda. Pague imediatamente depois de receber o seu salário, suas contas fixas. É é um perigo ficar com o dízimo retido para tentar pagar aluguel, água, energia, telefone. Este último pode ser utilizado com planos de valores mais acessíveis.
            As contas assumidas em boletos bancários não podem ser deixadas para depois. Faça todo esforço possível para pagar o valor total do cartão de crédito e peça ao gerente do banco para eliminar os juros, eles podem fazer isso, para você quitar o saldo devedor. 
            Ah! É verdade! Você tem outras responsabilidades assumidas. Cumpra-as como servo obediente do Senhor Jesus e pense nessa palavra do apóstolo Paulo: “[...] Porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Fp 4.11) e tente buscar um futuro melhor para você e sua família não apenas neste mundo, mas principalmente no porvir.

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário