sexta-feira, 21 de agosto de 2015

NÃO TEM ESCAPATÓRIA

NÃO TEM ESCAPATÓRIA
            “Agência de comunicação Pepper Interativa cresceu na esteira das duas campanhas da presidente Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto. Notória por realizar ataques virtuais contra grupos críticos ao PT [...] Pepper mantém contrato com o PT. É o maior cliente da agência [...] A Pepper criou [...] uma conta secreta na Suíça para movimentar o dinheirama de um contrato de fachada com a filial da Queiroz Galvão em Angola [...] após Época procurar Danielle Fontes (proprietária), a conta na Suíça foi declarada à Receita [...]” – Pimentinha por fora – Filipe Coutinho – Investigação – Época – 17.08.15 – pág.40,41.
            Nestes últimos dias ou anos, tem havido muitas investigações não apenas contra aliados do PT, mas também contra o presidente do Senado, Renan Calheiros e contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ambos do PMDB. A lista pode ser bem maior do que a declarada.
            Verdade é que as desavenças apareceram entre deputados, senadores, ministros de estados e demais políticos e, não se assustem, irão continuar surgindo a cada instante a respeito da investigação e delações procedentes da Operação Lava Jato que podem surgir e que precisam ser feitas nas contas sigilosas dos magnatas do poder atual e anterior.
            As discussões acirradas entre políticos surgem com o intuito de não permitir ou tentar bloquear qualquer mancha ou acusação contra qualquer um deles para não perderem o crédito tão facilmente obtido por meio de pagamentos de propina.
            Diante desse imbróglio, confusão, bagunça, foi preciso que o Ministério Público entrasse em ação com toda a sua força tarefa. Pode acontecer de o Ministério Público, a Polícia Federal e os demais órgãos públicos deixarem de lado toda essa investigação e que toda essa investigação dê em nada. Não se preocupe! Existe “um (que pode) Legislar e Julgar, aquele que pode salvar e fazer perecer [...]” (Tg 4.12).
            Sabedor dessa atitude perversa do homem, Deus ordenou que Paulo escrevesse o que já havia dito no passado, tal “como está escrito: Não há justo, nem um sequer [...] todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Rm 3.10,12).
            Como não existe nenhum justo, é mais do que certo que você não será o primeiro a permitir que o Ministério Público Federal faça uma varredura nos seus comprovantes de despesas e depósitos. O que pode acontecer é o cidadão tentar boicotar o máximo possível para não aparecer qualquer vestígio de irregularidades.
            Antes que algum órgão público invista contra os seus segredos, tome uma atitude séria, tenha “[...] coragem [...] seja homem!” (1Rs 2.2). Você não precisa dizer para ninguém, nem parentes, nem amigos ou inimigos os seus segredos. Estes ao ouvirem irão contar aos outros.
            Cada um precisa tomar a atitude de contar para Deus porque somente Ele pode “inclinar os ouvidos [...] (a você e) livrá-lo depressa [...]” (Sl 31.2) de qualquer enrosco da vida.
            Não há nenhuma irregularidade em sua vida? Não seja tão arrogante assim! Caia na real e seja sincero para com aquele que “[...] sonda os corações” (Pv 21.2).
            Não faça como alguns no passado que ao tentarem esconder alguma coisa do Todo-Poderoso Deus “[...] diziam: Como sabe Deus? Acaso, há conhecimento no Altíssimo?” (Sl 73.11). Oh! Sim, “pois ele conhece a [...] estrutura (do homem) e sabe que (ele é) [...] pó” (Sl 103.14). Todos os homens precisam saber que sem Deus, ele é nada neste mundo.
            Seja qual for a atitude que o homem venha tomar neste mundo, certa ou errada, de honestidade ou desonestidade, verdadeira ou mentirosa, ainda que o Ministério Público Federal ou outro órgão não encontre nada de irregular em sua vida,  não há escapatória, pode ser qualquer partido político, qualquer ser humano, terá “[...] de prestar contas àquele que é competente para julgar vivos e mortos” (1Pe 4.5). Você está preparado para o dia desse julgamento? Se não, “[...] prepara-te, ó povo de Deus, para te encontrares com o teu Deus”, (Am 4.12).
            Você, em especial, que diz ser servo de Jesus Cristo, peça a Ele que lhe dê orientação de como deve viver honestamente neste mundo a fim de que ninguém levante um falso testemunho contra a sua pessoa.
            Deus te abençoe!

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário