quinta-feira, 16 de maio de 2013

POSTAGENS

POSTAGENS


É preciso haver um clamor em favor de coisas boas, decentes e que traz benefício à família. O que mais chama atenção nos meios de comunicação são acidentes, reportagens policiais, brigas, escândalos financeiros, sexuais e políticos. As muitas postagens nas redes sociais são muitas vezes esdrúxulas, sem nenhum valor para o homem de bem. As mulheres a cada dia se exibem de forma a provocar. Os homens, parecem dar mais valor ficando próximos às caixas de cervejas ao invés de viver bem com a família. É preciso mudar.

Em toda a Bíblia vê-se perfeitamente o “[...] grande amor que (aos homens) [...] tem concedido o Pai, a ponto de (muitos) serem chamados filhos de Deus; e, de fato, (existem muitos) [...] filhos de Deus [...]” (1Jo 3.1). Ora, esse amor “que Deus derramou sobre (o homem de uma forma) [...] rica, por meio de Jesus Cristo, [...] (o) Salvador” (Tt 3.6) de todos aqueles “[...] que hão de herdar a salvação [...]” (Hb 1.14), deve ser compartilhado como acontece nas redes sociais.

Quando alguém se depara com algo interessante ou assustador, que faça rir, chorar ou questionar, imediatamente, curte ou envia para os seus colegas de rede. O apóstolo João chegou a declarar para os amigos do seu tempo que ele “e (os demais apóstolos, servos e discípulos de Cristo) [...] conheceram e creram no amor que Deus tinha por eles. (A declaração que João faz para todos é que:) Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele” (1Jo 4.16).

Se a tecnologia tivesse sido descoberta no ano 100 da era cristã, João teria revolucionado o mundo com a “[...] riqueza em misericórdia (de) Deus, por causa do grande amor com que Deus ama” (Ef 2.4) muitos homens. Haveria também as postagens de “[...] muitas outras coisas que Jesus fez. (Mas) se todas elas fossem relatadas (no Facebook, no Orkut, nos blogs, nos twitters) uma por uma, (a) crença (de) João (é) que nem no mundo inteiro caberiam [...] (o que seria escrito” (Jo 21.25). João fala desta forma porque “na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos [...] (no) livro (Sagrado, a Palavra de Deus)” (Jo 20.30).

Devido este mundo estar mergulhado nas grandes lutas, nas dificuldades, nas angústias, brigas, discórdias é preciso que cada um, através da internet, “[...] manifeste o amor de Deus em (sua vida) [...]” (1Jo 4.9). Isto deve ser feito a fim de que o homem que não conhece a Deus como Senhor e Salvador de sua vida, tenha condições de “sentir-se seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranquilo” (Jó 11.18) e esta tranquilidade é porque “o SENHOR é quem te guarda; o SENHOR [...] (será) a tua sombra à tua direita” (Sl 121.5). É possível mudar qualquer situação que tenha condição de abençoar o próximo através das redes sociais.

Aprenda a postar algo de valor moral, social, familiar e religioso para os seus amigos.

Rev. Salvador P. Santana



Nenhum comentário:

Postar um comentário