sábado, 8 de dezembro de 2012

A PALAVRA DE DEUS

A PALAVRA DE DEUS


Muitos homens sem Deus e outros que confessam crer em Cristo Jesus leem jornais, revistas, periódicos, resenhas, editoriais, folhetins, propagandas, enciclopédia, para, de algum modo, crescerem intelectualmente, mas alguns ainda continuam insistindo em não fazer uma “[...] acurada investigação de tudo [...]” (Lc 1.3) o que está escrito nas Sagradas Escrituras “[...] para que (cada um) conheça o que por Deus [...] foi dado gratuitamente” (1Co 2.12).

Cada homem devia ter pelo menos a curiosidade de investigar sobre o que é falado na Palavra de Deus. Incrível, mas muitos que são velhos de igreja, antigos de batismo e profissão de fé, oficiais que “[...] quando deviam ser mestres [...] (ainda) tem, novamente, necessidade de alguém que (os) [...] ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, (muitos tem se) [...] tornado como necessitados de leite e não de alimento sólido” (Hb 5.12). Que pena! Eles não sabem o que estão perdendo.

Deus já havia dito para Moisés dizer para todo o seu povo que o dever de cada homem é tão somente “amar, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de toda a sua força” (Dt 6.5). Mas, para que esse amor nasça em cada coração é preciso que cada homem tenha as “[...] palavras (faladas) e ordenadas (por Deus) [...] no seu coração” (Dt 6.6.) para que, todo dia ela seja “[...] inculcada (na mente e coração com a finalidade) [...] delas (serem) faladas [...]”, Dt 6.7 em todo o momento.

A Bíblia Sagrada é importante para todos os homens. Não importa a sua idade, sexo, raça, religião, posição. Deus ordenou que todos os governantes, “[...] quando se assentasse no trono do seu reino, (devia) escrever para si um traslado (da Bíblia Sagrada a fim de que fosse usada) [...]” (Dt 17.18). O interessante é que cada um deve se “[...] aplicar à leitura [...]” (1Tm 4.13) das Santas Escrituras para que ele “[...] cresça o crescimento que procede de Deus” (Cl 2.19), pois, quando estes homens “[...] ouvirem de bom e reto coração, retendo a palavra; estes frutificam com perseverança” (Lc 8.15).

Aqueles homens que não conhecem “[...] o Criador de todas as coisas [...] SENHOR dos Exércitos é o seu nome” (Jr 10.16), nunca ouviram falar sobre a vida de Jesus, a sua obra redentora, o seu amor incondicional, precisam, urgentemente, procurar “[...] ter consigo (a Palavra de Deus) e nela ler todos os dias da sua vida, para que aprendam a temer o SENHOR, seu Deus, a fim de guardar todas as palavras desta lei e estes estatutos, para os cumprir. Isto fará com que o seu coração não se eleve sobre os seus irmãos e não se aparte do mandamento, nem para a direita nem para a esquerda [...]” (Dt 17 19.20).

Queira você aceitar ou não, todo aquele que “[...] conhece a verdade [...] a verdade (o) [...] libertará (esta verdade vem dos próprios lábios de) Jesus [...] (pois) Ele (é) o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vai ao Pai senão por Ele” (Jo 8.32; 14.6). Crês nesta Palavra de Deus?

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário