quarta-feira, 29 de agosto de 2018

CONTAGEM REGRESSIVA.


CONTAGEM REGRESSIVA

            A partir de hoje, 02.09.18, faltam 121 dias para o encerramento do ano de 2018. Faltam 121 dias para colocar algumas coisas em ordem que, por acaso, você tenha deixado para traz. É possível que esteja desajeitada alguma situação dentro de casa ou fora dela, no ambiente escolar ou nos arredores, na empresa com funcionários ou fornecedores.

            Pode ser que haja algum imbróglio, mal acabado, sem solução prazível e que a todo custo você tenta, mas não consegue se reerguer dessa demanda que assola a sua vida. Parece até que você “está atolado em profundo lamaçal, que não dá pé; (pode ainda ser que) está nas profundezas das águas, e a corrente (o) [...] submerge” (Sl 69.2).

            É possível você dizer que tudo que fez, fez de bom grado, bem feito, fez de tudo para consertar o que estava estragado. Engano seu! A fim de corrigir você em seu erro, Jesus declara que “[...] depois de haver feito quanto lhe foi ordenado, (é bom) dizer: Sou servo inútil, porque fiz apenas o que devia fazer” (Lc 17.10).

            É preciso deixar a prepotência de sempre se considerar o melhor, o mais valoroso, mais inteligente, o mais capacitado deste mundo. Fique sabendo que “[...] nenhuma autoridade terás [...] se de cima (do céu, vindo do trono de Deus) não te for dada [...]” (Jo 19.11).   

            Olhando para os 244 dias passados, o que realmente foi feito de bom e agradável por você diante do Senhor Jesus?

            Faça uma análise a respeito do seu tempo gasto no passado. Até hoje você gastou ou jogou fora 5.856 horas. É possível você apontar com certeza onde elas foram parar? Imagine os 244 dias passados gastos em horas:

            Dormindo em seu leito                      1.952h. É possível que você tenha gastado bem menos; 8h/dia;

            Trabalho incansável                1.952h. Verdade, você gasta bem mais que 8h/dia;

            Horário das refeições                488h. O tempo gasto é bem menor pois às vezes você faz um lanche às pressas, as quais seriam 2h/dia;

            Tempo na igreja                          210h. O seu tempo de permanência na igreja é de 51min, 42seg/dia;

            Horário de recreio e passeio       244h. Na verdade o seu tempo gasto é bem menos. 1h/dia;

            Ficar com a família                      244h. Pode ser que você gaste bem mais horas. 1h/dia;

            Total                                       5.090h. Você esqueceu de computar mais 766h, ou seja, 3h13min/dia gastas, sabe lá com o quê.

            Dizem que a matemática é exata, mas parece que a sua não é bem assim. O que está acontecendo com o restante das horas? Como na matemática; sinal igual é positivo e sinal diferente é negativo. Alguma coisa está errada com essa matemática.

            Tome as palavras do salmista como exemplo para refrescar a sua memória de que é preciso pedir a Deus para lhe “ensinar a contar os seus dias, para que alcance coração sábio” (Sl 90.12) com a finalidade de viver melhor neste mundo.

            Faça algumas perguntas a você mesmo:

            Como está o seu exercício espiritual separando tempo para orar, ler a Bíblia, frequentar a casa de Deus?

            Você acha que é tempo bastante frequentar a igreja apenas 51min, 42seg/dia?

            O que acha de acrescentar às 03h13min em seu exercício espiritual? Neste caso você terá mais 1h19min39seg/dia de comunhão com Deus. Todo esse tempo espiritual seria muito mais proveitoso na leitura bíblica, na oração e reflexão. Você acha válido?

            Pense a respeito e responda a você mesmo.

            Que Deus abençoe a sua contagem de tempo até o final deste ano.

Rev. Salvador P. Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário