quinta-feira, 30 de março de 2017

AUXÍLIO DO SENHOR.

AUXÍLIO DO SENHOR
            “Uma investigação da Polícia Federal iniciada no Paraná, em 2015, a partir do depoimento do fiscal do Ministério da Agricultura [...] denunciou o uso irregular de sobras de frango na fabricação de produtos no Peccin Agroindustrial [...] e o pagamento de propina a fiscais para burlar a inspeção em frigoríficos paranaenses [...]” – As suspeitas que pairam sobre a carne – Rafael Ciscati, Hudson Corrêa e Marcela Buscato – Cenas Brasileiras – Época, n. 979, pág. 33 – 27 de março de 2017.
            Uma coisa que tem assolado o coração humano é a preocupação demasiada com a saúde física, e por causa do escândalo da carne parece que tem se agravado ainda mais. Vários periódicos dão instrução quanto ao que se deve e o que não se pode fazer em relação ao seu estado físico.
            Muitos, nestes últimos dias, investem na boa alimentação, outros no preparo físico, alguns poucos fazem exames, frequentam consultórios médicos. O intuito desse grande aparato é viver melhor, ter vida longa, boa aparência. Todas essas coisas são aceitáveis, “[...] nada é recusável (desde que tudo seja) recebido com ações de graças” (1Tm 4.4).
             Mortes provocadas pela ingestão de alimentos suspeitos fabricados com carne estragada ou algo semelhante, a preocupação ou não do governo de tirar de uma vez por todas as suspeitas e passar a limpo essa situação, isso não pode e jamais deve tirar o sono do povo de Deus.
            Ainda que “[...] venha o choro ao anoitecer, (a certeza que todos devem ter é que) [...] a alegria vem pela manhã” (Sl 30.5).
            Não pode ser pelo motivo de ter havido uma investigação ainda não conclusiva pela PF, a iminência de tantas pessoas dispostas a fazerem uma delação ou apontarem fraudes nos frigoríficos, que seja motivo para o servo de Jesus Cristo arrancar os seus cabelos de tanto desespero.
            Nesse momento é preciso saber que “[...] O Senhor é o seu auxílio, não (tem necessidade de você) temer; que lhe pode fazer o homem?” (Hb 13.6). Exatamente, nem o homem pode fazer bem ou mal, e, nem mesmo esta ou aquela investigação ou perigo de carne estragada pode atacar você de uma forma devastadora.
            A vida de todo homem está nas mãos de Deus. Não existe outro neste mundo, e nem mesmo a pior das carnes apodrecidas pode tirar a vida de qualquer pessoa se não passar pelo crivo do “[...] único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores” (1Tm 6.15), Jesus Cristo.
            A vida não está nas mãos do homem, a vida “[...] pertence (apenas ao) poder (de) [...] Deus” (Sl 62.11) porque “[...] Ele somente, e mais nenhum deus além de dEle [...] mata e faz viver [...] fere e [...] sara; e não há quem possa livrar alguém da Sua mão” (Dt 32.39). Sossegue!     
            Fique sabendo que para aquele que confia unicamente, que pode contar “[...] com o auxílio do SENHOR” (Gn.4.1) em qualquer situação, ainda que venha suspeita ou carne estragada embutida, fatiada, moída; a palavra de Jesus Cristo é única para todos os corações amedrontados e confiantes: “[...] não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mt 6.34).
            Que Deus ajude cada servo seu a passar por mais essa luta!

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário