sábado, 9 de janeiro de 2016

AMIGO PERFEITO

AMIGO PERFEITO
            As incertezas do mercado financeiro, as altas dos alimentos, o risco preeminente de que alguma bala perdida possa atingir algum transeunte e policiais militares do estado de São Paulo. São algumas das dificuldades e preocupações encontradas pelo homem e que muitas vezes o tem levado à depressão, a morte súbita, a falta de confiança e a desconfiança de tudo e de todos.
            Afinal, quem pode socorrer o homem quando ele estiver passando por momentos difíceis como esses? Exatamente, um amigo do peito pode muito bem ajudá-lo. Mas, e se ele estiver na mesma situação ou em pior estado que você? E se ele recusar te dar atenção na última hora? Que atitude você tomará? Tente resolver sozinho ou procure outro amigo que há muito você não tem tido contato e sabe que somente ele tem condições de lhe estender a mão.
            A dificuldade pela qual você está passando requer urgência na solução. Não importa se o seu problema é pequeno ou se é de proporções inimagináveis e que para a sua sabedoria ou inteligência é impossível dar uma saída satisfatória.
            Mais que depressa você precisa correr atrás desse seu melhor amigo. Ele nunca irá desprezar uma consulta, uma visita, um pedido de orientação ou para acompanhá-lo e estar junto a você.
            Mas você pode dizer que não há saída para a sua dificuldade. Dizer que não há saída? Estranho?! Não, não tem nada de estranho em dizer que não tem saída. Quem te conhece muito bem sabe o que é melhor para a sua vida, eis o motivo do profeta dizer: “Eu sei, ó SENHOR, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos” (Jr 10.23).
            Não adianta você procurar esse amigo perfeito na vizinhança, no meio dos parentes, no seu trabalho, na sua escola. Essa pessoa é Jesus Cristo que “já não (te) [...] chama servo, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tem (o) [...] chamado amigo, porque tudo quanto ouviu de seu Pai [...] tem (lhe) dado a conhecer” (Jo 15.15).
            Seja sincero! Quantas vezes você procurou Jesus e você foi deixado sem nenhuma resposta? Quantos problemas foram pedidos para serem solucionados e a resposta você obteve; seja ela: Sim, não e espere?
            Tenha a certeza: “Porquanto Jesus está contigo, e ninguém ousará fazer-te mal [...]” (At 18.10). É possível você crer nessa palavra.

Rev. Salvador P. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário