sábado, 1 de outubro de 2022
Mania
MANIA
Mania. Todos têm. Umas são boas, mas outras são nojentas, repugnantes, irritantes para as pessoas que percebem. Muitas manias são malvistas no meio da sociedade e por mais que o outro reclame, o sujeito não consegue abandonar o seu hábito repetitivo.
É possível que você já conviveu com alguém que tem mania de ser perseguido, caluniado, mas por mais que você investigue, não achou nenhuma anormalidade na vida dessa pessoa.
Já deve ter percebido alguém olhando minuciosamente para a pintura do seu carro, da sua moto ou de algum outro bem para buscar alguma anormalidade, pode ser uma pequena mancha.
Talvez o seu olhar, tenha alcançado alguém, em casa, no restaurante, com hábitos pouco aceitáveis.
Há manias, que além de inaceitáveis, ferem nossos olhos e ouvidos.
Você conhece muito bem a sua mania. O homem é cheio delas e se livrar é uma das coisas mais difíceis que ele encontra. Por mais que faça um tratamento psicológico, uma reeducação comportamental, moral ou que seja repreendido em público, parece não ter fim a sua mania.
Você não está sozinho em suas manias. Muitos homens mencionados na Bíblia tiveram os seus momentos de gosto estranho para muitos daqueles que estavam ao seu redor. Pode ter acontecido de alguns não suportarem e saírem de perto daquele que agia de forma estranha.
Paulo falou aos colossenses que eles deviam em “... tudo o que fizessem, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Cl 3.17) a fim de que as suas manias sejam melhoras ou moldadas segundo a vontade de Deus.
Procure não causar constrangimento àqueles que convivem ao seu lado.
Rev. Salvador P. Santana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário