sábado, 1 de outubro de 2022
Ligado e testado
LIGADO E TESTADO
A rede elétrica é fascinante, cheia de muitos fios e muito perigosa. Caso alguém que não entenda do assunto e se meter a trazer dois ou três fios para dentro de sua residência em rede subterrânea, aérea ou embutida, não sabendo fazer as ligações das tomadas, dos interruptores no modo correto, pode causar um curto-circuito e, em muitos casos, receber um choque pequeno. Outros podem morrer sem aviso, dependendo da voltagem.
Não adianta você contratar um pedreiro meia colher que sabe fazer tudo e não sabe fazer nada. Para economizar dinheiro, muitos fazem a própria instalação para logo depois se deparar com um incêndio ou a queima de algum ou todos os eletrodomésticos. É como dizem: – “O caldo saiu mais caro que o peixe”.
Na vida espiritual não é diferente. Muitos não entendem do assunto a respeito da salvação e se metem em muitas mentiras, trapaças tais como diz Salomão: “Eis o que tão somente achei: que Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias.” (Ec 7.29) por indução ou aliciamento de outros que se dizem mais espertos do que ele.
A respeito desse assunto ninguém pode vacilar e muito menos brincar. A situação é muito séria, “aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (1Co 10.12) na sedução de procurar outros caminhos ou pessoas que oferecem um caminho perfeito para a salvação.
Você não pode acreditar em muitas invencionices a respeito da salvação. Dizem que você pode tomar a decisão por conta própria e que ninguém é páreo para arrebatar da sua mão ou do seu coração essa dádiva. Outros insistem em dizer que esta ou aquela igreja é a porta dos céus. Alguns dão receitas fáceis para você chegar ao céu, mas todas elas são falhas.
Não se engane, para a instalação da sua casa espiritual você precisa entrar em contato com a pessoa certa, “... o SENHOR... (que) te conhece pelo seu nome. (E) por amor... te chama pelo seu nome e te pôs o sobrenome, ainda que não o conheça.” (Ex 33.17; Is 45.4).
A instalação correta da salvação dentro do seu coração não é coisa para qualquer um fazer. Homem nenhum é capaz de mudar, transformar, renovar o seu coração. Você pode frequentar todas as igrejas e mesmo assim não será possível a sua entrada na mansão celeste. Depois de várias investidas em nomes diferentes e atraentes de igrejas, restará a você apenas a decepção. Não lhe resta opção, a não ser olhar para “um só (que) é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer...” (Tg 4.12).
A alternativa mais prática e viável é “olhar firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz (em seu favor), não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” (Hb 12.2).
Você pode espernear, reclamar, espumar pelos cantos da boca dizendo que você é suficiente, que alguém prometeu a você a eternidade, não adianta. A certeza que todo homem pode ter é que “... não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (At 4.12).
Caso isso não seja suficiente para mudar a sua opinião, não haverá ninguém neste mundo que seja capaz de convencer o seu coração a respeito da salvação única em Jesus.
Somente o Espírito Santo de Deus é capaz, “... Ele... convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.” (Jo 16.8-11).
Com Jesus Cristo a sua ligação com Deus está ligada e testada, ou então você procura um pedreiro meia colher para fazer a sua ligação com Deus.
Faça uma análise: “Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (Jo 3.18).
Rev. Salvador P. Santana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário