quinta-feira, 13 de janeiro de 2022
ONDAS REVOLTOSAS
ONDAS REVOLTOSAS
Em toda zona costeira brasileira, nestes dias de grandes chuvas, vendavais acontecem com mais frequência “... ondas e vagas passando sobre...” (Sl 42.7) muitos que estão dentro do mar ou à beira mar. Em algumas cidades as ondas do mar transbordam as barreiras naturais ou construídas pelas prefeituras chegando até as calçadas, asfaltos, para invadirem casas, garagens dos prédios construídos além dos seus limites estabelecidos pela natureza.
Diante dessa situação é preciso, em oração, pedir a Deus que “não nos arrastes a correntes das águas, nem nos trague a voragem, nem se feche sobre nós a boca do poço.” (Sl 69.15). É dever continuar orando para que “sobre nós (não) pese a... ira... (de Deus, isto é devido porque) Deus me abate com todas as suas ondas.” (Sl 88.7).
É preciso saber que diante das grandes dificuldades e ondas bravias lançadas sobre a natureza e o homem, a certeza que se pode ter é que o próprio Deus é quem “domina a fúria do mar; quando as suas ondas se levantam, Ele (mesmo) as amainas.” (Sl 89.9). Sim, Deus traz a tempestade, mas “... ele (mesmo), despertando, repreende o vento e diz ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquieta, e faz-se grande bonança.” (Mc 4.39).
Ainda que o medo assole as pessoas, todos precisam ter a certeza de que é o Senhor quem determina ao mar: “... até aqui virás e não mais adiante, e aqui se quebrará o orgulho das tuas ondas...” (Jó 38.11). Mas, as intervenções humanas transtornam, destroem e danificam completamente a natureza criada e sustentada por Deus.
Deus é o único que tem poder para “... aplacar o rugir dos mares, o ruído das suas ondas e o tumulto das gentes.” (Sl 65.7) que a todo instante investem nas paredes rochosas ou construções aleatórias a fim de ficarem mais próximo às praias, daí o avanço da cidade danifica completamente o ambiente natural.
Ora, se diante do poder de Deus Ele “fez cessar a tormenta, e as ondas se acalmam.” (Sl 107.29), Imagine as pequenas coisas que acontecem neste mundo de ordem material, espiritual, financeira, conjugal ou familiar? Pode-se dizer que as demais coisas que surgem em sua vida é fichinha para Deus.
Veja só; a começar pela proteção da sua alma é preciso insistir em oração: “Tomara de Sião viesse já a salvação de Israel! Quando o SENHOR restaurar a sorte do seu povo, então, exultará Jacó, e Israel se alegrará.” (Sl 14.7).
Perceba que até mesmo quando o homem está desesperado, desemparado, cercado por inimigos, mesmo que “todo o seu povo anda gemendo e à procura de pão; deram eles as suas coisas mais estimadas a troco de mantimento para restaurar as forças; (ainda assim Deus) verá, (o) SENHOR... contemplará...” (Lm 1.11) e lhe dará a verdadeira libertação no devido tempo.
Fique sossegado! Não tema! Deus está atento à todas as suas dores, enfermidades, dificuldades, desesperos, medos de qualquer tipo, isto porque, “... —diz o SENHOR; não tremereis diante de mim, que pus a areia para limite do mar, limite perpétuo, que ele não traspassará? Ainda que se levantem as suas ondas, não prevalecerão; ainda que bramem, não o traspassarão.” (Jr 5.22).
Assim como Deus cuida perfeitamente de toda natureza Ele fará o mesmo com todos os homens “... porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.” (Mt 5.45).
Não importa se você está resfriado, gripado, com dengue, Covid-19, infectado com a ômicron; o desejo de Deus é que você “não... (precise se) preocupar com coisa alguma...” (Gn 45.20) porque “... Deus conhece... (não apenas) o seu coração...” (Lc 16.15), mas todas as coisas que tem incomodado e preocupado você e toda a sua família.
Que Deus continue cuidando e abençoando você e toda a sua família em toda e qualquer onda revoltosa que tem passado sobre a sua vida!
Rev. Salvador P. Santana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário